Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Notícias

Carpegiani comenta vitória e atuação rubro-negra no clássico

Técnico rubro-negro falou em coletiva de imprensa após a partida

Por - em
Após a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado (3), o técnico Paulo César Carpegiani concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o resultado, além de falar sobre o desempenho rubro-negro nos últimos jogos.

"Fizemos o gol cedo e até a parada técnica tivemos algumas variações que permitiram o Botafogo ter a posse de bola. Eles não criaram muito, mas demos esse espaço. Gostei do desempenho no resto do primeiro tempo e no segundo até a expulsão do Vinicius. Depois começamos a ter mais pressão de um adversário que não queria sair derrotado", disse o treinador do Flamengo.

O próximo desafio do Mais Querido será nessa quarta-feira (7), às 21h45.

Confira outros trechos da coletiva:

Resultados dos últimos três jogos
Há uma cobrança exagerada em cima do nosso time. Flamengo é o único com possibilidade de disputar a vantagem lá na frente, ainda vamos jogar muitos clássicos. Quando falamos do clássico contra o Fluminense, temos que lembrar que deixei muitos atletas no Rio para preservá-los para o River Plate. Não podemos juntar todas essas partidas. A estreia na Conmebol Libertadores foi contra uma equipe muito bem preparada, além de ter uma arbitragem horrível. Ninguém fala como ocorreu o 2 a 2. O importante hoje foi a vitória. Nem sempre é possível jogar com o nível do último jogo contra o Botafogo, que foi um ótimo desempenho.

Atuação rubro-negra no clássico
Nem sempre é possível ganhar como ganhamos naquele outro clássico. São jogos difíceis contra equipes de grande tradição, então é difícil. Comparo às vezes como se fosse primeiro e segundo tempo. Nem sempre dá para repetir as atuações. Quando não conseguimos atuar como naquela outra partida, o importante mesmo é vencer.

Trabalho defensivo
Até a parada técnica do primeiro tempo, acabamos relaxando e eles conseguiram aproveitar. Depois, o time foi consciente, preparado, tirou a posse de bola. Começamos a dominar o jogo. Até a expulsão do Vinicius, estivemos mais perto de fazer o gol do que de tomar. Acho que isso que é importante e aguentamos bem a pressão no fim da partida.

Garotos do Ninho
É sempre importante observar. Eles treinam com a gente, sempre incorporados. Estou sempre de olho, devo chamar um deles por conta da expulsão do Vinicius. Penso em chamar o Lucas Silva, que me agrada bastante. Acho importante esse intercâmbio.

Evolução do time
Do lado esquerdo, o Lucas Paquetá e o Everton tem evoluído bastante. O futebol hoje exige que o Paquetá chegue bastante à frente. Estou tentando aproveitar aquilo que tenho de melhor tecnicamente. Tenho que usar um esquema tático que os favoreça. Se eu sentir alguma coisa diferente, farei as mudanças necessárias.
Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão