Notícias

Capitão destaca a importância de vencer o Palmeiras

“Sabemos que uma vitória pode deixar o time muito bem colocado na classificação e um tropeço pode distanciar mais do sonho da Libertadores e do título”, disse o zagueiro.

Por - em

Capitão e líder do atual grupo rubro-negro, Fábio Luciano sabe da importância do confronto de domingo, contra o Palmeiras, no Maracanã, para as pretensões do Flamengo neste Campeonato Brasileiro.

-“O diferencial desse jogo é sabermos que uma vitória pode deixar o time muito bem colocado na classificação e um tropeço por distanciar mais do sonho da Libertadores e do título. Mas tenho certeza de que o nosso torcedor vai nos incentivar. O Maracanã é a nossa casa, esperamos que o torcedor compareça, como sempre tem feito. A torcida tem influência positiva sobre o nosso time”

O capitão rubro-negro está de olho no ataque palmeirense, formado por Alex Mineiro e Kleber.

-“O Palmeiras tem um ataque de respeito. O Alex Mineiro está brigando pela artilharia e sabe fazer gols. O Kleber também é muito bom. Eles já são conhecidos de todos. Vamos trabalhar para marcá-los bem no domingo porque sabemos que não podemos dar espaços. O respeito que temos pelo Palmeiras é pela equipe que eles têm e pelo que eles têm feito no campeonato”.

Fábio Luciano acredita que os confrontos diretos das próximas rodadas, contra o Palmeiras no Maracanã e Cruzeiro no Mineirão, serão decisivos para o rubro-negro neste Brasileirão.

-“Vamos entrar sabendo o resultado do Cruzeiro, o que é importante. Temos agora dois adversários diretos. Se fossem jogos contra adversários que não estão na briga, mudaria pouco a classificação em caso de vitoria. Mas um resultado positivo muda muito para nós, assim como para Palmeiras e o Cruzeiro”.

O camisa 3 elogia a campanha do Fla neste Campeonato Brasileiro e garante que a equipe vai fazer de tudo para tentar dar alegrias aos torcedores nestas quatro rodadas que faltam para o término da competição.

-“O campeonato com essa pontuação mostra o equilíbrio. Ano passado com 60 pontos talvez já se estivesse classificado para a Libertadores. Vamos tentar agradar o nosso torcedor também. Estamos felizes como nosso trabalho, pelo fato de termos uma boa pontuação e ainda estarmos na briga, mas também precisamos trazer alegria para os torcedores. Vamos lutar muito nessas quatro rodadas que faltam”