Caio Júnior elogia o espírito ofensivo da equipe
“O Flamengo joga para frente e busca a vitória até o final”- afirmou o treinador.
Por Arquivo Flamengo - emVindo de uma série de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta no domingo o São Paulo, no Morumbi, em um jogo considerado importantíssimo, já que a equipe paulista é um dos concorrentes diretos do rubro-negro na briga por uma vaga na Libertadores e o título do Brasileirão.
Depois do treinamento tático, hoje de manhã, na Gávea, o treinador Caio Júnior confirmou a estréia do atacante Josiel no ataque rubro-negro, ao lado de Marcelinho Paraíba. Para técnico, o Flamengo é uma das equipes que se destacam pelo grande poder ofensivo. Agora, com a nova dupla de ataque, o treinador espera que a boa média de gols seja mantida, já que o rubro-negro é a equipe que mais fez gols neste Campeonato Brasileiro.
-“Quem tem visto os jogos do Flamengo não está se arrependendo. O time joga para frente e busca a vitória até o final. Aconteceu assim com o Fluminense e o Figueirense, por exemplo. Vamos jogar para vencer contra o São Paulo. O Flamengo tem o melhor ataque do campeonato e o artilheiro ainda é o Marcinho, que não está mais no clube. Com as opções que temos agora e com 14 jogos pela frente a expectativa é muito boa para a seqüência do campeonato”.
Para Caio Júnior, a entrada de Josiel, que foi artilheiro do último Campeonato Brasileiro, ajudará bastante a movimentação do ataque rubro-negro. Segundo o treinador, o novo camisa 9 não vai sentir a pressão de estrear logo contra o São Paulo, no Morumbi.
-“Agora temos um outro homem de referência e com a ajuda dos laterais, como sempre acontece, a tendência é subirmos ainda mais de produção. Todo jogador que sofre uma pressão maior é porque já provou algo. Se o Josiel foi artilheiro é porque sabe fazer gols”.
O comandante rubro-negro afirmou que o vencedor da partida de domingo dará um grande passo rumo às primeiras colocações na tabela.
-“Não sei se o resultado da partida vai influenciar totalmente o campeonato. Mas é claro que quem vencer dá um passo grande para se aproximar da ponta, porque é um confronto direto. O empate lá é melhor para o Flamengo do que para o São Paulo, porque eles jogam em casa”- afirmou Caio Júnior.\ \