Caio Júnior destaca semana positiva de treinamentos
Treinador acredita que Léo Moura dará qualidade ao meio-de-campo do Flamengo.
Por Arquivo Flamengo - emO treinador Caio Júnior elogiou a semana de preparação para o jogo de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O comandante rubro-negro aproveitou os treinamentos para entrosar o lateral-esquerdo Eltinho, que fará a sua estréia, e Léo Moura, que será utilizado no meio-de-campo.
-“Taticamente a semana sem jogos foi importante para treinarmos bem e entrosarmos o Eltinho com o grupo. Também pudemos trabalhar o Léo Moura no meio. Sabemos como atuar na defesa e agora testamos uma formação que nos dê uma qualidade melhor do meio para frente”.
O treinador do Flamengo explicou as suas opções por Léo Moura na armação das jogadas e de Toró na ala direita.
-“Com o Léo temos variação de jogadas e podemos fazer o revezamento dele com o Toró. Se colocasse o Luizinho não teria essa opção de variar e eu precisava ter um substituto para o caso de o Eltinho sentir a falta de ritmo”.
Para Caio Júnior, o tabu de 32 anos sem vitórias do Flamengo na Vila Belmiro mostra o quanto é difícil vencer a equipe paulista em sua casa.
-“O tabu existe mais para a imprensa e o torcedor. Mas esse do Santos é muito longo, sinal de que é difícil se vencer lá. Pela situação deles, a pressão, e a nossa necessidade de pontuar, a partida vai se tornar ainda mais difícil”.
Mesmo com a contratação de Marcelinho Paraíba e Rubens Sambueza, Caio Júnior acredita que o elenco ainda necessita de um jogador para o meio-de-campo.
-“Estou esperando um jogador para o meio. O Marcelinho tem a característica de jogar pela esquerda como um meia ou um segundo atacante”.