Barbieri exalta importância da Nação antes da semifinal contra o Corinthians
Treinador rubro-negro concedeu entrevista coletiva na véspera do confronto
Por Comunicação Flamengo - emApós vencer a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo retorna as atenções para a Copa do Brasil. Antes do primeiro jogo da semifinal contra o Corinthians, o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou da importância da torcida nesta quarta-feira (12). O palco da partida será o Maracanã e a bola irá rolar às 21h45.
“Vamos fazer o que está ao nosso controle. Todos firmes, determinados, usando o fator casa a nosso favor, com a nossa torcida que nos ajuda demais. Temos o melhor aproveitamento em casa pelo Brasileiro. Copa do Brasil é um outro momento, mas nossa torcida ajuda muito.”
O técnico comentou também sobre o ataque do Mais Querido. Segundo ele, a decisão de quem começará jogando ainda não foi tomada, mas garantiu que todos têm a sua confiança.
“Definimos jogo a jogo em função do adversário. Não consigo adiantar quem inicia. Qualquer escolha vai entrar e nos ajudar bastante, especialmente ao número 9. Contamos e confiamos nos três. No momento oportuno, vão entrar e nos ajudar bastante.”
Por fim, Mauricio Barbieri também falou sobre Lucas Paquetá e Cuéllar. Os dois atletas estão com as suas seleções e retornam no dia da semifinal contra o Corinthians.
“Frisei que é absurdo em função do calendário. Não quero ser repetitivo, mas volta à tona. Estamos fazendo esforços para contar com jogadores que são importantes não só neste jogo, em qualquer. Têm desempenho bom no ano. Por isso, são convocados. Não posso dizer quanto tempo vão jogar. Serão avaliados quando chegarem pelo CEP, pelo Dr. Tannure. A partir daí, tomaremos uma posição.”