Avassalador na primeira etapa, Mengão bate o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro
Com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, Mais Querido chega a 61 pontos na competição
Por Rômulo Paranhos - emQue vitória! Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Flamengo derrotou o Sport por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (01), na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, no último minuto de jogo. Com o triunfo, o Mengão encurtou a diferença para o líder e se mantém vivo na briga pelo título nacional.
O jogo
O Mengão começou a partida de forma avassaladora e abriu o placar logo aos três minutos. Gerson descolou um belo passe para Arrascaeta na esquerda da grande área, que rolou para o meio. Gabigol chegou livre para empurrar pro fundo da rede: 1 a 0.
Aos 10’, Luan Polli saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Bruno Henrique, que tocou para Gabigol. Com dois zagueiros à frente, o atacante chutou por cima da meta. O time rubro-negro fazia marcação sob pressão e conseguia retomar rapidamente a posse de bola. E não demorou muito para ampliar o placar! Arrascaeta, dentro da área, chutou e a bola foi travada, mas no rebote Bruno Henrique completou para o gol: 2 a 0.
Aos 29’, mais uma grande jogada criada pelo Mengão. Isla recebeu livre na direita e cruzou para área. Gabigol subiu de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão. Jogando um futebol envolvente, o Flamengo foi dominante durante toda a primeira etapa e foi para o intervalo com dois gols de vantagem.
O Mais Querido voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade, marcando em cima para roubar a bola e partir para o ataque. O Sport mudou a postura e passou a agredir mais o Fla, criando algumas oportunidades no ataque. Aos 17’, Pepê avançou livre pela direita até a linha de fundo e cruzou na área, mas Gabigol cabeceou para fora.
Quando descia para o ataque, o time rubro-negro levava perigo e desperdiçava algumas oportunidades. No último minuto de jogo, o Mengão marcou o terceiro! Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e rolou para Pedro, que bateu cruzado para decretar a vitória do Rubro-Negro carioca.
E agora?
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (04) para disputar o clássico contra o Vasco, às 21h, no Maracanã.
Escalação do Flamengo
Diego Alves (Hugo); Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa (Pedro.
Técnico: Rogério Ceni.