Notícias

Autor do gol, Everton Ribeiro comemora classificação, mas já pensa no Brasileirão

Meia já está com a cabeça no próximo jogo, domingo, e na sequência da temporada do Mengão

Por - em


Melhor em campo, autor do gol da classificação, luta o tempo inteiro, o nome da noite no Maracanã. Everton Ribeiro saiu de campo como herói da vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, que classificou o Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil. Aos quatro minutos, o meia pegou rebote de Paquetá e encheu o pé para fazer o único gol do jogo. Detalhe, com o pé direito, que não é o "bom". 


"- Fazia um tempinho que não fazia gol com a direita. Já tinha feito, mas quando sai assim é especial", disse o camisa sete que finalizou apenas uma vez: a do gol. Além do chute, Everton deu 29 passes certos, apenas seis errados, e sofreu cinco faltas. 

O gol foi importante, mas já é passado. Para o jogador, o time precisa já pensar no próximo jogo e manter a fórmula para seguir em frente nas competições que disputa. O Mais Querido é o vice-líder no Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do São Paulo, e está na disputa de uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Cruzeiro. O segundo jogo será em Minas Gerais, dia 29 de agosto e o Flamengo precisa reverter uma desvantagem de dois gols de diferença. 

"Continuamos vivos nas três competições. Sabemos que é difícil, mas vamos jogo a jogo, pensando em cada partida. É muito importante ser assim. Aprendemos com nossos erros e aprendemos a lição da Libertadores. Mata-mata é diferente. Fizemos uma grande partida contra uma equipe que é muito dfícil de ser batida, então está todo mundo de parabéns. Agora é manter os pés no chão para enfrentar a sequência", explicou Everton Ribeiro após o jogo, ainda com o troféu de melhor em campo nas mãos.

O próximo confronto será contra o Corinthians. Os jogos acontecerão em setembro, nos dias 12 e 26, com mando ainda a ser definido. Na história da competição, os times já se enfrentaram em 1989, nas quartas de final, e o Flamengo passou após vencer no Rio (2 a 0) e perder em São Paulo (4 a 2), pelo critério do gol qualificatório. Para 2018, a regra não existe mais. Everton Ribeiro sabe da dificuldade da partida, mas ressalta que ainda tem o Campeonato Brasileiro pela frente. 

"Mais uma vez será difícil. O Corinthians um time que dificilmente toma gol, mas quando chegar a hora nós vamos pensar neles. Tem o brasileirão ainda e vamos jogo a jogo. Vamos ver quem está melhor para jogar. Temos um grupo forte para seguir bem na competição", concluir o craque da partida. 

O Flamengo viaja para enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo, às 11h, na Arena da Baixada pela 19ª rodada da competição.