As lições do xerife
Matheus Dantas supera fase difícil da carreira para levantar título da Copinha
Por Francisco Freire - emForam meses difíceis para Matheus Dantas. Quando começava a se destacar nas divisões de base do Flamengo, o jovem zagueiro sofreu uma séria lesão no joelho que o tirou dos campos. Pior: prestes a retornar, teve outro problema no mesmo joelho. A perseverança nunca o deixou e a fase ruim se transformou em aprendizado.
Reconhecido por sua técnica apurada, Dantas se transformou também em um dos líderes do elenco sub-20 rubro-negro. Ao falar sobre a trajetória até o título da Copa São Paulo, mostra sua maturidade. Em conversa exclusiva com a FlaTV ainda na fase de grupos, analisou as atuações do time com frieza e inteligência.
"A Copinha é um grande aprendizado. Estamos acostumados a jogar com pressão, com times que jogam fechados. Dedicação a gente sempre teve. Levamos de aprendizado a concentração na finalização, no último passe", disse.
Com grandes atuações defensivas, um gol marcado na conta e muita maturidade na bagagem, Dantas sagra sua volta por cima com um dos mais importantes títulos do futebol de base do país.