Notícias

Aposta na base do elenco campeão brasileiro

Apesar de pensar em reforços, Flamengo confia no grupo que segue na Gávea para o segundo semestre

Por - em
Se o torcedor do Flamengo fizer uma análise, jogador a jogador, do grupo que foi campeão brasileiro em 2009 para o que está na Gávea atualmente, verá que as diferenças são poucas. Fundamentais, é verdade, como a saída de Adriano, por exemplo, mas ainda assim, poucas. Por isso, apesar de pensar em reforços, os rubro-negros apostam na espinha dorsal da equipe do ano passado para repetirem o sucesso em 2010.

Uma base que é formada por Bruno, Leo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan, Toró, Willians, Kleberson e Petkovic, por exemplo. Nove jogadores do time que entrou em campo contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão 2009, quando a equipe venceu os gaúchos por 2 a 1 e sagrou-se hexacampeã. Apenas o ataque não tem jogadores remanescentes.

"Temos uma base, com Bruno, Leo, o Angelim, o Juan, o Maldonado, o Willians, eu... o que falta é o ataque. Perdemos o ataque do ano passado. Imperador, Emerson, Zé Roberto... Se conseguimos contratar uns três ou quatro jogadores que precisamos, teremos condições de brigar de novo pela ponta da tabela", analisou o sérvio Petkovic.

Para o apoiador, o elenco do Flamengo tem qualidade, mas algumas peças de reposição serão importantes para disputar o Campeonato Brasileiro, que já se mostrou uma competição dura e que favorece as equipes com grupos homogêneos.

"Precisamos de mais alguns jogadores para termos um elenco forte, porque o campeonato é longo. Precisa-se de reposição de peças. Fizemos apenas sete jogos e temos muita coisa pela frente ainda", completou.