Após vitória no Fla-Flu, Mengão se reapresenta de olho no duelo com o Juventude
Mais Querido enfrenta equipe gaúcha nesta quarta-feira (26), às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Por Rômulo Paranhos - emApós mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (24), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto diante do Juventude, que será disputado na próxima quarta (26), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 12ª rodada da competição nacional.
Os titulares no clássico contra o Fluminense fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para uma atividade tática comandada por Tite. O atacante Everton Cebolinha segue a recuperação das dores no quadril direito.
O zagueiro Léo Pereira, que entrou no segundo tempo do Fla-Flu, falou sobre os gols que a equipe vem marcando no fim dos jogos e destacou a força mental do time:
“A gente queria resolver as partidas antes, mas mostra que temos um grupo forte mentalmente. Isso é um dilema do nosso treinador também, que a gente possa estar os 90 minutos e mais acréscimos concentrados naquilo que a partida pede. Para ser no último lance, aos 40, ou definir com 10 minutos de jogo. Acho que esse tem sido o nosso dilema: mental forte durante 90 minutos mais acréscimos. E estamos sendo felizes. Conquistamos 10 pontos nos últimos quatro jogos, eu acho. Temos de comemorar!”
O elenco rubro-negro volta a treinar nesta terça-feira (23), e em seguida viaja para Caxias do Sul. Com 24 pontos, um a mais que o vice-líder, o Mengão vai em busca dos três pontos para se manter na liderança do Brasileirão.