Adriano marca e Fla vence por 2 a 1
Rubro-negro supera o Atlético-PR, chega aos sete pontos e pula para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.
Por Arquivo Flamengo - emO Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, peã quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos sete pontos e pulou para a sexta colocação na tabela. Mais de 70 mil torcedores viram o atacante Adriano marcar na sua reestreia pela equipe da Gávea. Antonio Carlos, contra, e Rafael Moura completaram o placar.
O Flamengo começou a partida pressionando e teve a primeira boa chance logo aos dois minutos. Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo Moura, que quase marcou de cabeça. O time paranaense respondeu três minutos depois, com Rafael Moura arriscando da entrada da área.
Aos sete minutos, Adriano recebeu de Juan na grande área e quase marcou o primeiro, escorando de barriga. Aos nove, Willians fez boa jogada pela direita e cruzou para Adriano, que cabeceou com estilo. Vinicius salvou o Atlético-PR.
Aos 13 minutos, Kleberson deu belo passe para Juan, na esquerda. O lateral cruzou na grande área, mas antes que a bola chegasse em Adriano, o zagueiro Antônio Carlos deu um carrinho e empurrou para o gol: 1 a 0 Flamengo.
A equipe rubro-negra voltou a assustar aos 28 minutos. Toró recebeu bom passe de Adriano, invadiu a área e chutou forte. Vinicius fez bela defesa. Foi a última boa chance do Fla na primeira etapa.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Logo no primeiro minuto, Léo Moura partiu em velocidade pela direita e cruzou para Adriano, que cabeceou firme, sem chances para Vinícius: 2 a 0 Flamengo.
Aos nove minutos, Adriano deu belo passe de calcanhar para Emerson, mas o camisa 11 não conseguiu concluir para o gol. Dois minutos depois, a dupla de ataque do Fla funcionou novamente. Adriano cruzou da esquerda e Emerson cabeceou com perigo. Aos 12 minutos, Júlio dos Santos chutou de longe e assustou.
Aos 25 minutos, Márcio Azevedo carregou a bola pela esquerda e foi derrubado por Toró dentro da área. Rafael Moura cobrou o pênalti e diminuiu o placar: 2 a 1 Flamengo. Aos 26, Adriano invadiu a área pela direita e rolou para Léo Moura. O lateral chutou fraco e Emerson desviou no meio do caminho, mas Vinícius salvou o Atlético.
Aos 44, Adriano tocou para Everton, que invadiu a área e chutou. Vinícius defendeu. Depois o Flamengo tocou a bola e esperou o apito do árbitro para comemorar a segunda vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 31/5/2009 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)\ Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)\ Cartões Amarelos: Rhodolfo (45' /1º T); Léo Moura (17' 2º T), Chico (25' 2º T), Márcio Azevedo (40' 2º T), Everton Silva (45 / 2º T). \
GOLS: Antonio Carlos, gol contra, 13'/1ºT (1-0), Adriano, 1'/2ºT (2-0), Rafael Moura, 25'/2ºT (2-1)
FLAMENGO Bruno, Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Everton Silva 42' 2º T), Ibson, Toró (Wellinton 35' 2º T) , Kléberson e Juan; Emerson (Everton 35'/ 2º T) e Adriano. Tecnico: Cuca.
ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Chico e Antonio Carlos; Raul (Manoel, 19'/ 2º T), Rafael Miranda (Wesley 29' 2º T) , Valência, Júlio dos Santos e Márcio Azevedo; Marcinho (Patrick, intervalo) e Rafael Moura. Técnico : Geninho