“Estamos vivos”: Vitinho dita o ritmo do Fla em goleada sobre o Corinthians
Atacante revela conversa com Dorival Júnior e vê equipe na briga pelo título
Por Nathan Mello - emAberto pela esquerda, Vitinho foi destaque da partida ao lado do artilheiro Paquetá, que marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians nesta sexta-feira, em Itaquera. O camisa 14 foi o grande responsável pelas chegadas do Rubro-negro ao ataque, criando lances de perigo e cobrando os dois escanteios que acabaram resultando nos gols de Paquetá.
Sócio-torcedor faz o Flamengo mais forte e tem descontos no dia a dia. Você paga menos no combustível, em remédios, em produtos oficiais do Mengão e muito mais. Clique aqui e #VemProNação!
Na saída do estádio, o atacante falou com a imprensa e revelou a conversa que teve com o técnico Dorival Jr, que em dois jogos à frente da equipe escalou o camisa 14 como titular.
“O Dorival chegou e tivemos uma conversa. Ele comentou que era para eu manter a tranquilidade porque ele sabia da minha qualidade, confiava muito em mim e era pra eu por meu jogo mais leve. Hoje consegui impor meu jogo com mais tranquilidade e ter mais proveito.”
Em sua melhor atuação com o Manto Sagrado, Vitinho infernizou durante todo primeiro tempo a vida do volante Gabriel, improvisado na lateral direita. O atacante rubro-negro se desdobrou na ponta esquerda, driblou, arriscou finalizações, bateu falta e cobrou escanteios.
“Ele tem que pedir minha participação e eu tenho que participar por intuito. O jogo estava se saindo muito bem pelo lado esquerdo, a gente criou muito por ali e eu consegui dar boa sequência às jogadas”, destacou Vitinho, jogador rubro-negro que mais ficou com a posse de bola durante os 90 minutos na Arena: 6,44% do tempo.
Tanto a atuação da equipe, que e impôs ao Corinthians a pior derrota em sua arena, como a participação de Vitinho, são importantes para dá confiança nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Com a vitória desta sexta, o Mais Querido pulou para a terceira posição e agora aguarda o resultado das partidas dos times que brigam no topo da tabela.
“A gente sempre esteve na briga pelo título, apesar dos últimos resultados. A gente teve um pouco de sorte para que os adversários não disparassem, e hoje foi uma boa demonstração de que estamos vivos. Esse jogo deu muita confiança para gente. Uma vitória fora de casa sobre o Corinthians, uma equipe super qualificada, isso nos motiva e a gente encontrou o caminho”, concluiu o atacante do Flamengo.
O Mais Querido enfrentam o Fluminense no próximo sábado (13), no Maracanã, e contamos com a presença da Nação. Ingressos a partir de R$10 para sócios e R$20 para o público geral clicando aqui.