Pronta para nova fase em Kansas-EUA, Malu Rocha se emociona: "Serei pra sempre uma Menina da Gávea"
Atleta, que vai estudar e jogar nos Estados Unidos, exalta o clube e projeta sequência da carreira
Por Comunicação Flamengo - emApós um ano no Mengão, Malu Rocha é mais uma da categoria Sub-20 a deixar o clube a caminho dos Estados Unidos, assim como Ju Lopes, que se despediu na última sexta-feira (29). Campeã da Taça Unifoot Diamante Pró com o Manto, a atleta recebeu um convite para estudar e jogar em Kansas City Kansas Community College, onde vai fazer faculdade de Comunicação. Ela já está em solo americano.
Dedicada e conhecida pelo espírito de grupo, Malu disputou a Nike Premier Cup e o Brasileirão Sub-17, além da Unifoot, citada anteriormente. Querida por todos no CEFAN, a lateral/ponta foi homenageada no último dia de treino. O treinador Celso Silva fez um discurso carinhoso e algumas companheiras também falaram. A identificação com o clube, que sempre chamou atenção, agora será eterna. A declaração nostálgica e tocante em entrevista ao site oficial simboliza isso.
- Primeiramente, quero agradecer ao clube pela oportunidade de vestir o Manto Sagrado. Como uma boa rubro-negra, eu não fiz só isso. Eu honrei. Dentro de campo, sempre gritei em cada jogada, cheguei em todas as divididas pra ganhar e dei meu máximo até o final. O Flamengo é isso. Vivi momentos que vou levar pra minha vida inteira, como fazer parte do primeiro título da base feminina. No dia 26 de julho, quando o juiz apitou, a felicidade tomou conta de uma forma inexplicável. Eu já sabia que seria meu último jogo, então, me emocionei. Não tinha como fechar o ciclo de uma forma melhor, ainda mais aos pés do Cristo Redentor. Estou indo, mas o espírito do que é ser Flamengo vai pulsar eternamente dentro de mim. À minha segunda casa, só posso dizer que sou grata por todo acolhimento e receptividade. Como costumo dizer, serei pra sempre uma Menina da Gávea - afirmou, com lágrimas nos olhos.
Já instalada no campus da universidade, a jogadora citou a importância do Rubro-Negro em todo processo de ida e não escondeu todo sentimento de gratidão. Foi, para ambas as partes, uma passagem marcante.
- Saio pela porta da frente e agora abro novas janelas pra desfrutar o mundo. Desde pequena sempre tive o sonho de vir para os Estados Unidos e, graças ao Flamengo também, estou conseguindo realizar. O clube me deu visibilidade e me proporcionou uma infraestrutura impecável, principalmente, com amistosos contra times estrangeiros. O Flamengo é parte fundamental na minha vinda pra cá - comentou.
Na conclusão da entrevista, uma rápida análise sobre as perspectivas para o novo desafio e a promessa de voltar um dia para o Mais Querido.
- As expectativas estão altas para essa nova fase. Estou ansiosa e muito animada com tudo que está por vir. Espero poder aproveitar cada momento dentro dessa cultura e seguir me qualificando para o futuro. Quero muito retornar ao Flamengo um dia, independentemente da função - finalizou.