Precisando vencer para chegar à final do Brasileirão Feminino, Flamengo/Marinha encara o Corinthians
Após derrota por 2x1 no jogo de ida da semi, Rubro-Negras só pensam em reverter o resultado para seguirem sonhando com o título
Por Rafael Rezende - emO revés em Cariacica já ficou no passado, e agora o Flamengo/Marinha tem que ganhar para conseguir avançar à decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. No Parque São Jorge, as Meninas da Gávea vão enfrentar o Corinthians, às 14h, pelo confronto de volta da semifinal. Como não há qualquer vantagem no regulamento, qualquer triunfo do Mais Querido, por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Por mais, classificação direta.
Até aqui, o retrospecto na temporada é de onze vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe marcou 50 gols e sofreu 12.
Kaká apontou o caminho a ser seguido e mostrou determinação:
"As expectativas são sempre as melhores. Temos trabalhado muito para apresentar um bom futebol, e estamos focadas. Sabemos da importância do jogo e só a vitória interessa. Independente se for para os pênaltis, vamos buscar o resultado. Queremos muito chegar nessa final."
Larissa alinhou seu discurso com a goleira e frisou a importância de manter a concentração durante os noventa minutos:
"Essa partida é a mais importante da competição. O Corinthians nos eliminou ano passado, e nós queremos mudar a história dessa vez. Nosso time é qualificado e tem treinado bastante. Acho que temos totais condições de sair com uma vitória. Estamos concentradas e vamos buscar a classificação."
Histórico do confronto
As equipes já se enfrentaram em seis oportunidades: duas em 2017, duas em 2018 e duas em 2019. Foram duas vitórias para o Flamengo, quatro para o Corinthians, oito gols a favor e doze contra.
Lista de relacionadas
Kaká, Gabi Croco, Lia e Yasmin; Raquel, Débora e Fernanda; Andressa, Daiana, Karen e Renata; Bia Menezes, Carol Matos, Scarlett, Camila, Gaby, Ju, Patrícia, Samhia, Sâmia Pryscila, Ana Carla e Bruna Rosa; Aryane, Dany Helena, Flavia, Larissa, Raiza, Rafaela Barros e Lu Meireles.
Cobertura nas redes sociais