Pela Taça Guanabara, Flamengo vence Vasco fora de casa e dorme na liderança
Na próxima rodada, as Meninas da Gávea enfrentam o Tigres, sábado, na sede social do clube
Por Isabela Abirached - emSábado de vitória no clássico, fora de casa! Jogando em São Januário, as Meninas da Gávea venceram o Vasco por 2 a 1, nesta tarde. Com a vitória, o Flamengo dorme na liderança e segue invicto no torneio.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, na casa delas, Flamengo e Vasco é um jogo sempre muito disputado. Meu gol queria dedicar a uma pessoa, meu tio, que faleceu ontem. Que ele cuide da nossa família lá de cima”, declarou Isadora, que abriu o placar do clássico.
Seja um Fla-Anjo e incentive todas as nossas modalidades. Clique aqui, saiba mais e participe.
O jogo
A primeira chance do duelo foi do adversário, mas o primeiro gol da partida foi rubro-negro: aos 12 minutos, a aniversariante do dia Isador pegou rebote da goleira e mostrou oportunismo para balançar a rede. O Vasco não chegou mais com perigo ao longo do primeiro tempo. Aos 19, um bom contra-ataque do Flamengo, mas Crivelari estava em posição de impedimento. Aos 40, Isadora procurou Gisseli pela esquerda, mas a bola foi muito longa. Logo depois, quase saiu o segundo tento rubro-negro, após roubada de bola de Cris. Antes do fim do primeiro tempo, Jucinara levantou na área e Daiane por pouco não alcançou.
Atrás no placar, o adversário iniciou a etapa complementar buscando mais o ataque. Aos 21, o Vasco exigiu da goleira Bárbara pela primeira vez no duelo, e a rubro-negra fez grande defesa, mas no minuto seguinte veio o empate, em cobrança de escanteio: 1 a 1. Aos 41, o Mais Querido chegou perto de virar a partida, com boa chegada de Pimenta, pela esquerda; na cobrança do escanteio, Crivelari pegou o rebote da goleira cruzmaltina e chutou à queima-roupa, mas parou na defesa de Bibi, que desviou para a linha de fundo. Em novo escanteio, agora pela esquerda, Jucinara levantou na área e a bola raspou na cabeça de Ladaga, defensora do Vasco, antes de parar no fundo da rede, em gol contra que devolveu o Rubro-Negro à liderança do marcador.
Próximo compromisso
A equipe rubro-negra volta a campo no sábado (28), para a partida contra o Tigres, às 15h, na Gávea.
Escalação do Flamengo
Bárbara; Monalisa (Pimenta), Daiane (Núbia), Thais Regina e Jucinara; Cris, Thaisa, Duda (Kaylane) e Gisseli; Isadora (Gica) e Crivelari.
Técnico: Maurício Salgado
Ficha técnica
Vasco 1 x 2 Flamengo – 5ª Rodada da Taça Guanabara Feminina
Local: São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: 21/10/2023 às 15h
Cartões amarelos: Monalisa - FLA
Gols: Isadora (12’ 1ºT), Sheila (22’ 2ºT), Ladaga (contra; 43’ 2ºT)