Notícias

O primeiro gol com o Manto a gente não esquece: aos 18 anos, Gica marcou o seu em noite especial

Atacante, que empatou o duelo contra o São Paulo com a presença da família na arquibancada, se emociona: "A sensação é única"

Por - em
Giovanna de Souza Lemos, mais conhecida como Gica, foi uma das onze atletas contratadas pelo Flamengo em 2022. Apresentada em janeiro, a centroavante viveu um momento inesquecível com o Manto Sagrado na última segunda-feira (7).

Escolhida pra substituir a craque Darlene, aos 14 minutos do primeiro tempo, logo na estreia das Meninas da Gávea pelo Brasileirão Feminino, a atacante tinha pela frente o São Paulo, seu ex-clube. A história, então, pode ser contada a partir daí. O Mais Querido perdia por 1 a 0 em um jogo difícil e disputado. Na volta do intervalo, o time não desistiu e empatou com um golaço. A autora? Ela mesmo: Gica. Não tinha roteiro melhor para marcar o primeiro gol pelo Mengão.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

- Fiquei muito feliz pelo gol e pelo empenho da equipe. A sensação é única. É um sentimento muito bom e uma alegria enorme marcar meu primeiro gol pelo Flamengo. Não tinha como ser melhor... Estou realizando um sonho. Tenho certeza de que vou fazer muito mais - afirmou.

Na arquibancada do Luso Brasileiro, estavam os maiores incentivadores da atacante na carreira: mãe, pai e irmão. Os três vieram da capital paulista para assistir ao confronto. A felicidade foi compartilhada em família.

- Ter a minha família comigo me acompanhando foi, e sempre será, muito importante. Nós sempre estamos juntos, não importa o lugar. Eles são minha base, minha riqueza. Quando fiz o gol e olhei para a arquibancada, me emocionei. Eles dedicam, diariamente, a vida deles pelo meu sonho. Poder vivenciar esse momento e proporcionar todos esses sentimentos é algo que não tem preço - declarou, com lágrimas nos olhos. 

A jovem atacante, de 18 anos, se mostrou orgulhosa da dedicação das companheiras. Para a camisa 21, as instruções do treinador Luis Andrade foram cruciais para a melhora do desempenho coletivo.  

- Foi muito satisfatório ver o empenho da equipe. Saímos atrás no placar e não deixamos o ritmo cair. Fomos para o vestiário, o Mister nos deu várias orientações, mostrou onde precisávamos melhorar e voltamos mais fortes para a segunda etapa. Conseguimos empatar e pressionamos bastante o adversário. O time está de parabéns pela entrega e pela união - encerrou.

Com Gica, o plantel rubro-negro se reapresenta na tarde de hoje e inicia a preparação para a partida do próximo domingo (13), contra o Cresspom, em Brasília.