Monalisa completa 100 jogos com o Manto Sagrado: "O Flamengo se tornou minha casa"
Lateral-direita atingiu a marca na vitória sobre o Pérolas Negras, por 5 a 0, em confronto válido pela Copa Rio
Por Rafael Rezende - em
Em uma tarde qualquer de janeiro de 2022 começava a trajetória de Monalisa Reis Carvalho Belem no Clube de Regatas do Flamengo. Tímida no começo, a atleta apresentou suas credenciais nos treinos e, logo de cara, ganhou seu espaço e conquistou uma vaga no time titular. O tempo passou, a timidez ficou completamente de lado e, três anos depois, o cenário é de celebração por feitos importantes.
Na goleada por 5 a 0 sobre o Pérolas Negras na última quarta-feira (19), Monalisa foi a capitã da equipe e chegou ao centésimo jogo com o Manto Sagrado. Uma marca significativa e que simboliza uma trajetória guiada por três palavras fundamentais no nosso dicionário: raça, amor e paixão.
- O Flamengo é a realização de um sonho pra mim. Aprendi o real significado das palavras raça, amor e paixão desde o dia que vesti essa camisa pela primeira vez. Sou muito feliz e grata por viver o clube tão intensamente e espero ganhar novos títulos. Quero deixar meu nome marcado aqui - comentou, com um sorriso que fala automaticamente por si.
Os 100 jogos acontecem em um momento legal na vida da lateral-direita. Mais madura e totalmente adaptada ao Rio de Janeiro, ela sabe o peso de representar a Nação Rubro-Negra. Na real, sempre soube, lidou com bastante tranquilidade e, hoje, passa isso para as atletas mais novas que estão no plantel.
- É uma marca muito significativa pra mim. O Flamengo se tornou minha casa e qualquer atleta sonha em viver coisas assim em clubes gigantes. Me sinto extremamente orgulhosa por tudo que construí. Cheguei aqui e sempre trabalhei pra poder atingir meus objetivos. O clube exige o nosso melhor, então, temos que estar preparadas. É o que falo sempre pras meninas que estão subindo da base. Digo pra aproveitarem a oportunidade, pois estar no Flamengo é diferente - ressaltou.
Escolher uma partida marcante e o gol mais bonito foi uma tarefa relativamente tranquila para quem saiu de casa cedo com muitos objetivos diferentes dentro do esporte. A motivação faz parte da história de quem almeja um título específico pelo Mais Querido.
- Meu jogo mais marcante foi a decisão da Ladies Cup contra o Internacional em 2022. Fomos campeãs invictas e eu lembro com carinho. Gol também é fácil por se tratar da mesma competição, mas em anos diferentes. Foi contra a Seleção Paraguaia em 2023. É bom falar sobre isso, mas eu quero mais. Meu maior objetivo é ser campeã brasileira pelo Flamengo e esse ano vamos em busca disso - garantiu.