Notícias

Mengão goleia o America por 4 a 1 e segue na liderança da Copa Rio Feminina Sub-17

Laís, Alice, Emilly e Kaylane Vieira fizeram os gols da vitória do Mais Querido; Ju Bittencourt defende pênalti e é festejada pelas companheiras

Por - em
Na abertura do returno da Copa Rio Feminina Sub-17, o Flamengo fez sua parte e se manteve na liderança isolada do torneio com 10 pontos conquistados. Diante de um forte calor, as Meninas da Gávea golearam o America por 4 a 1, na tarde deste sábado (7), no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Os gols foram marcados por Laís, Alice, Emilly e Kaylane Vieira.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Mais Querido tomou a iniciativa do duelo, impôs seu ritmo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 12 minutos, em jogada ensaiada, Laís recebeu de Kaylane Vieira e encobriu a goleira. Logo na sequência, Alice quase ampliou em lance individual. O domínio fez o confronto ficar totalmente controlado e a equipe comandada por Filipe Torres foi pro intervalo vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, após Sofia salvar uma bola em cima da linha, o Mengão anotou o segundo logo aos três minutos: Laís deu belo lançamento e Alice não desperdiçou. Aos nove, Laís cobrou falta na cabeça de Emilly, que testou firme para o fundo das redes: 3 a 0. O America descontou, mas a reta final ficou ainda mais especial com o golaço de Kaylane Vieira aos 43 e a grande defesa de pênalti de Ju Bittencourt aos 48. Assim que o juiz apitou, a festa do time rubro-negro foi grande no gramado. Além da goleada e da liderança mantida, o triunfo teve um sabor especial pelas circunstâncias da partida.

Ficha técnica

America 1x4 Flamengo - 4ª rodada da Copa Rio Feminina Sub-17
Local: Estádio Giulite Coutinho
Data e hora: 07/10, às 15h
Gols: Laís (12'1ºT), Alice (3'2ºT), Emilly (9'2ºT), Aninha (41'2ºT) e Kaylane Vieira (46'2ºT).

Escalação do Flamengo


Ju Bittencourt; Gi Cabral (Nicole), Cecília (Dudinha), Sofia e Luciana (Milleninha); Emilly, Isabela Nunes (Gi Alves), Laís (Lays do Carmo) e Kaylane Vieira; Leane e Alice (Jamile).
Técnico: Filipe Torres.