Mengão goleia o Brasileirinho por 28 a 0 e conquista a Taça Guanabara Feminina
Sole Jaimes (6), Duda (6), Leidiane (5) e Crivelari (4) anotaram mais de três gols cada e se destacaram na partida
Por Leonardo Pimenta - emNa tarde deste sábado (01), o Mais Querido enfrentou o IQSL Brasileirinho pela última rodada da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca Feminino. Em partida realizada no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), as Minas da Gávea golearam por 28-0 e levantaram o troféu da Taça Guanabara. Os gols foram marcados Sole Jaimes (6), Duda (6), Leidiane (5), Crivelari (4), Thaisa (2), Daiane (1), Rayanne (1), Kika (1), Stella (1), Andressa (1).
O jogo
Pressionando desde o primeiro minuto da partida, o Mengão abriu o placar antes dos cinco minutos de jogo com cabeça perfeita de Leidiane; após cruzamento na medida de Jucinara. E menos de 15 minutos de bola rolando o Rubro-Negro já estava ganhando por 2 a 0 com mais um gol anotado pela camisa 11 Leidiane. Em escanteio cobrado por Monalisa, Sole Jaimes marca o terceiro do Flamengo. Ainda na primeira parte da partida, Thaisa anotou o primeiro dela na partida e o quarto das Meninas da Gávea. Após receber belo lançamento de Thaisa, Duda domina sozinha na pequena área e amplia o placar. No final da parte inicial, em mais um cruzamento pela direita, Daiane marca seu gol e sexto do Rubro-Negro. Em mais um cruzamento, Sole Jaimes não perdoou e anotou mais um, o sétimo do Flamengo. No último lance do primeiro tempo Crivelari recebe sozinha na cara da goleira, desloca e faz o oitavo do Mengão.
No segundo tempo o time não diminuiu o ritmo e antes dos 15 minutos o Mais Querido já vencia por 14-0. O novo gol marcado veio depois de troca de passe dentro da grande área Leidiane fica cara a cara com a goleira e apenas desloca a adversária. Sole Jaimes ampliou depois de rebote da goleira. No décimo primeiro gol, Sole Jaimes anotou mais um gol; após finalização na trave da camisa 99, a bola sobrou para a própria artilheira que guardou mais um. Mais um da camisa 10! Sole Jaimes rola para Duda que tira da goleira e marca o décimo segundo. Ela não para! Duda invadiu a área e chuta no ângulo da goleira do Brasileirinho. O décimo terceiro! E apenas um minuto depois, Crivelari dribla adversária e solta a pancada para fazer mais um para o Mengão.
No passe da camisa 99, Crivelari não desperdiça e faz mais um! Rayanne aparece como elemento surpresa dentro da área, finaliza e marca seu gol na partida. Sem perder a conta! O Mengão marcou mais um com Duda! A camisa 10 conduz a bola sozinha, finaliza, mas a goleira faz boa defesa. O rebote sobra também para Duda que rola para Sole Jaimes anotar mais um, o décimo oitavo do Flamengo. A craque da camisa 10, Duda, conduz novamente sozinha e dessa vez goleira para um lado e bola no outro. Em jogada pela direita com Andressa que dribla a adversária e rola para trás. Kika chega chutando no ângulo.
O vigésimo primeiro! Leidiane recebe dentro área sozinha, olha a goleira e joga no contra pé da adversária. Em cobrança de pênalti, Duda marca o vigésimo segundo do Rubro-Negro. Em jogada na linha de fundo, Duda rola para trás e Sole finaliza no cantinho. Jogada ensaiada na falta, bola é cruzada na cabeça da Stella que marca o primeiro dela no jogo. Andressa invade a área, rola para o meio, Sole faz o corta luz para Leidiane que balança a rede novamente. Sole finaliza na trave, bola volta no peito de Thaisa que domina e anota o vigésimo sexto do Mengão. A bola cruza a área por duas vezes, mas Andressa chega para completar após o segundo cruzamento. Sem deixar o ímpeto cair! Sole em marcação pressão, rouba, cruza e Crivelari marca de cabeça.
Próxima fase
Como ficou em primeiro e conquistou a Taça Guanabara, o Flamengo irá enfrentar o último classificado (oitavo lugar), o América. A partida ainda não tem data e hora para acontecer.
Escalação do Flamengo
Gabi Croco (Kelly Chiavaro); Rayanne (Kika Brandino), Daiane (Núbia), Cida (Stella) e Jucinara; Monalisa (Andressa), Thaisa, Duda e Leidiane; Crivelari e Sole Jaimes.
Técnico: Luis Andrade.