Melhor ataque, melhor defesa e Pimenta artilheira: o Brasileirão Feminino Sub-20 é do Mengão!
Confira os números da ótima campanha das Meninas da Gávea na conquista nacional
Por Comunicação Flamengo - emNa última quinta-feira (14), o Flamengo goleou o Botafogo por 7 a 0 e se sagrou campeão do Brasileirão Feminino Sub-20 pela primeira vez. O título coroa o trabalho feito desde 2019 nas categorias de base e consolida, ainda mais, o clube como grande potência dentro do cenário nacional da modalidade.
Além disso, a conquista encerra em definitivo o ciclo da geração 2003 (Ana Laura, Diovanna, Duda Rodrigues, Gica, Laysa, Núbia e Pimenta) e potencializa a geração 2004 (Barraca, Isa Cruz, Laisla, Letícia, Maria Peck e Mariana), que ainda tem a disputa da Copa São Paulo - competição vencida pelo Mais Querido no ano passado - agora no fim de novembro e no início de dezembro.
Vencedor com méritos e grande atuação na decisão, o Mais Querido fez uma campanha excelente. Em 15 jogos, o time marcou 50 gols e terminou como melhor ataque da competição. A defesa sofreu 10 gols e ficou como a menos vazada. Vale ressaltar que as Meninas da Gávea terminaram com 11 vitórias, três derrotas e um empate.
Pimenta fez 12 gols e foi a artilheira do torneio. Duda Rodrigues balançou as redes em oito ocasiões e se destacou, assim como Gica, que fez sete e ficou fora da fase final por conta de uma lesão, e Mariana, a capitã, autora de seis. O sistema defensivo não foi vazado em sete ocasiões, sendo três nos momentos mais decisivos do campeonato.
Resultados do Rubro-Negro no Brasileirão Feminino Sub-20
Primeira fase
Flamengo 6x0 UDA-AL (1ª rodada)
Minas Brasília 0x4 Flamengo (2ª rodada)
Flamengo 0x1 Botafogo (3ª rodada)
Sport 1x2 Flamengo (4ª rodada)
Flamengo 7x0 CEFAMA-MA (5ª rodada)
UDA-AL 2x4 Flamengo (6ª rodada)
Flamengo 3x0 Minas Brasília (7ª rodada)
Botafogo 2x1 Flamengo (8ª rodada)
Flamengo 4x1 Sport (9ª rodada)
CEFAMA-MA 1x7 Flamengo (10ª rodada)
Fase final
São Paulo 1x0 Flamengo (1º jogo das quartas)
Flamengo 2x0 São Paulo (2º jogo das quartas)
Flamengo 1x1 Internacional (1º jogo da semifinal)
Internacional 0x2 Flamengo (2º jogo da semifinal)
Flamengo 7x0 Botafogo (decisão em jogo único)