Fora de casa, Flamengo empata em 1 a 1 com a Ferroviária pelo Brasileirão Feminino
Maria Alves marcou o gol rubro-negro na Fonte Luminosa
Por Rômulo Paranhos - emPela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo empatou com a Ferroviária em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (21), no estádio da Fonte Luminosa. Maria Alves marcou o gol da equipe rubro-negra. Com o resultado, as Meninas da Gávea somam cinco pontos na competição.
O jogo
A partida começou com a Ferroviária partindo para o ataque e exercendo uma pressão sobre o Flamengo, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. A primeira boa chegada das Meninas da Gávea foi aos 15’. Cris recebeu pela direita e cruzou na área, Gisseli chegou batendo de fora da área e a bola passou perto.
Aos 20’, o Mengão abriu o marcador na Fonte Luminosa! Em contra-ataque, Gica tocou para Maria Alves, que bateu cruzado para o fundo da rede: 1 a 0. Após o gol, a equipe rubro-negra se soltou mais e passou a chegar ao ataque com mais frequência. No último lance do primeiro tempo, a Ferroviária empatou o jogo com Ludimila: 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo continuou bastante equilibrado. As Meninas da Gávea exerciam uma marcação sob pressão para forçar um erro na saída de bola da Ferroviária. O time rubro-negro tentava se manter no campo de ataque, trocando passes para abrir espaço na defesa adversária.
Na reta final, o Flamengo fez uma pressão no ataque em busca do gol da vitória. A Ferroviária, por sua vez, também partia para o ataque, deixando o jogo em aberto. Apesar das tentativas de ambos os lados, a partida terminou empatada e o Rubro-Negro conquistou um ponto fora de casa.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo para encarar o Real Brasília na próxima segunda-feira (28), às 20h, no estádio Luso Brasileiro, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.
Ficha técnica
Ferroviária 1x1 Flamengo – 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Fonte Luminosa-SP
Data e hora: 21/03/2022 às 19h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Diego Morelli de Oliveira
Cartões amarelos: Kika Brandino (FLA), Carol (FER) e Maria Alves (FLA)
Gols: Maria Alves (20’1ºT) e Ludimila (47’1ºT).
Escalação do Flamengo
Kaká; Monalisa, Cida, Kaylane e Ariane (Leidiane); Thaisa, Kika Brandino (Stella), Cris (Andressa) e Gisseli; Maria Alves e Gica (Anny Marabá) (Pimenta).
Técnico: Luis Andrade.