Fora de casa, Flamengo é derrotado pelo Cruzeiro no Brasileirão Feminino
Thaisa marcou o gol rubro-negro na partida, que terminou 3 a 1 para o time mineiro
Por Rômulo Paranhos - emPela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo foi até Belo Horizonte e acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1 na tarde desta segunda-feira (22), no Sesc Alterosas. Thaisa marcou o único gol rubro-negro na partida. Com a derrota, o time comandado por Luis Andrade interrompe a série de dez partidas invictas na competição nacional, mas permanece na segunda colocação com 28 pontos.
O jogo
Com apenas três minutos de bola rolando, o Cruzeiro abriu o placar com Tipa, que aproveitou uma bola rebatida na área e pegou de primeira para encobrir a goleira Karol Alves: 1 a 0. Aos poucos, as Meninas da Gávea foram colocando a bola no chão e trocando passes no campo ofensivo.
A vantagem do time mineiro durou pouco. Isso porque o Mengão deixou tudo igual aos 17’ com um golaço! Após falta cobrada na área, a goleira afastou mal, Duda tentou dominar e acabou ajeitando na medida para Thaisa pegar de primeira e acertar um belo chute no canto, sem chance para Kemelli: 1 a 1.
Aos 31’, o Cruzeiro passou a frente novamente no marcador. Carol Baiana foi lançada na frente e bateu na saída da goleira rubro-negra: 2 a 1. Dois minutos depois, Agustina conseguiu salvar em cima da linha o que seria o terceiro gol do time celeste. A primeira etapa terminou com vantagem para as donas da casa.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo pressionando o adversário em busca de um novo empate. Logo aos três minutos, Duda desviou na primeira trave e por muito pouco a bola não entrou. Aos 15’, mais uma ótima oportunidade criada pelo Flamengo. Darlene bateu cruzado, Kemelli espalmou nos pés de Sole Jaimes, que finalizou de primeira na trave.
As Meninas da Gávea continuaram tentando o gol de empate. Aos 27’, Jucinara cruzou na área e Rayanne tentou de peixinho, mas a bola passou à esquerda da goleira. Dois minutos depois, o Cruzeiro desceu para o ataque e marcou o terceiro com Byanca Brasil: 3 a 1.
Na reta final, o Flamengo teve uma boa oportunidade aos 40’. Sole Jaimes escorou de cabeça para Jucinara, que soltou a bomba da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda da goleira. Fim de jogo em Belo Horizonte e quebra da invencibilidade de dez jogos das Meninas da Gávea na competição nacional.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima sexta-feira (26) para enfrentar o Palmeiras, às 21h30, no estádio Luso-Brasileiro, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Rayanne (Monalisa), Daiane, Agustina e Jucinara; Thaisa, Kaylaine Jr. (Sole Jaimes), Cris (Leidiane) e Duda (Gica); Darlene e Crivelari.
Técnico: Luis Andrade.
Ficha técnica
Cruzeiro 3x1 Flamengo – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Sesc Alterosas – Belo Horizonte-MG
Data: 22/05/2023
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira (FIFA/MG), Helen Aparecida Araujo (MG) e Carolina Costa Silva (MG)
Cartões amarelos: Ana Clara (CRU), Cris (FLA) e Thaisa (FLA)
Gols: Tipa (3’1ºT), Thaisa (17’1ºT), Carol Baiana (31’1ºT) e Byanca Brasil (29’2ºT).