Flamengo vence ESMAC na estreia e avança à semifinal da Supercopa Feminina
Com gols de Darlene e Duda, equipe se classificou e agora enfrenta o Grêmio por vaga na final
Por Paulo Neto - emA manhã deste domingo (6) foi de novidades e classificação para o Mengão! As meninas da Gávea estrearam na primeira edição da Supercopa Feminina contra o ESMAC. O confronto marcou também a primeira partida do técnico Luis Andrade e das principais contratações do Flamengo para a temporada.
Com a vitória por 2 a 0, o Mais Querido avançou às semifinais da competição para enfrentar o Grêmio, na próxima quarta-feira (9).
O jogo
A partida começou agitada, com os dois times buscando o ataque. E logo na primeira chegada, Mari Alves desceu pela lateral direita e cruzou para Darlene, a capitã da equipe finalizou bonito, mas a bola saiu para fora.
Aos 5, Darlene recebeu pelo meio na entrada da área, ajeitou e carimbou o travessão. Seria um golaço! Quase o primeiro do Mengão.
A craque rubro-negra insistiu e aos 15 foi recompensada! Após falha da defesa adversária, Darlene apareceu com muito oportunismo para empurrar a bola para o fundo do gol: 1 a 0 Flamengo.
Não demorou muito para a estreante Duda aparecer também. Aos 19, a nova contratação do Mais Querido recebeu na entrada da área, depois de ajeitada primorosa de Darlene, e finalizou com muita categoria no cantinho, sem chance para a goleira adversária: 2 a 0.
Na sequência da primeira etapa, a equipe da ESMAC buscou impor uma pressão para diminuir o placar, mas o Flamengo resistiu bem e criou as melhores chances. Primeiro com Leidiane pela esquerda, após cruzamento perigoso, ninguém apareceu para completar. Depois Darlene recebeu dentro da área e foi atropelada, mas a arbitragem não assinalou a penalidade máxima.
No intervalo, Anny Marabá entrou no lugar de Leidiane. A artilheira do último campeonato carioca fez sua primeira partida pelo Mais Querido. O segundo tempo iniciou da onde parou o primeiro, com o Flamengo tomando conta das ações.
E foram com Anny Marabá as duas melhores chances do Flamengo no início da segunda etapa. Darlene encontrou a atacante na área, que dominou, limpou e bateu de chapa. A bola passou raspando. Na sequência, depois de roubada de bola no meio-campo, Anny recebeu, girou e finalizou. A bola passou perto novamente.
As entradas de Rayanne, Kika Brandino, Gica e Andressa, nos lugares de Monalisa, Cida, Maria Alves e Cris, respectivamente, deram forma final à equipe.
As meninas buscaram aumentar o placar até o fim, com duas grandes chances de Anny Marabá e Andressa, mas os gols na primeira etapa deram números finais a partida.
Com a vitória, o Flamengo está classificado para a semifinal da Supercopa Feminina.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (9), para enfrentar o Grêmio pelas semifinais da Supercopa Feminina, sem horário nem local definidos.
Ficha técnica
Flamengo 2x0 ESMAC-PA - Primeira fase da Supercopa do Brasil Feminina Local: Estádio Luso Brasileiro
Data: 06/02/2022
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Thayse Marques Fonseca
Gols: Darlene (15’ 1° T) e Duda (19’ 1° T)
Cartão amarelo: Lari Sanchez (ESMAC)
Cartão vermelho: Lari Sanchez (ESMAC)
Escalação Flamengo:
Gabi Croco; Monalisa (Rayanne), Cida (Kika Brandino), Núbia e Gisseli; Kaylane, Cris (Andressa) e Leidiane (Anny Marabá); Darlene©️, Duda e Mari Alves (Gica).
Técnico: Luis Andrade
Escalação ESMAC:
Letícia Bussato; Ray, Mari Mallmann (Radija), Lorena, Lorena Capanema (Helayne) e Raquel (Ana Rebeca); Lora Soure, Lari Sanchez e Carol do Valle (Letícia); Silvani (Musa) e Baião.
Técnico: Mercy Nunes