Flamengo vence a Cabofriense por 2 a 0 pela Taça Guanabara Feminina
Pimenta e Sorriso (de falta) marcaram os gols do triunfo rubro-negro no CEFAN
Por Rômulo Paranhos - emPela terceira rodada da Taça Guanabara Feminina, o Flamengo venceu a Cabofriense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (13), no CEFAN. Os gols das Meninas da Gávea foram marcados por Pimenta e Sorriso (de falta). Com o resultado, o Mengão somou nove pontos em três jogos e segue com 100% de aproveitamento.
O jogo
O Flamengo começou a partida impondo seu ritmo de jogo, tocando a bola no campo de ataque. O time da Cabofriense adotava o esquema mais recuado esperando o time rubro-negro. Aos 13’, o Mengão abriu o placar! Darlene deu belo passe para Pimenta, que pegou de primeira dentro da pequena área para fazer o primeiro do Fla: 1 a 0.
As Meninas da Gávea permaneciam com mais posse de bola e ocupando o campo ofensivo. Aos 25’, o Mais Querido ampliou o marcador! Sorriso cobrou falta pra dentro da área, a bola passou por todo mundo e foi morrer nas redes: 2 a 0. No último minuto da primeira etapa, o time rubro-negro quase fez o terceiro em cobrança de falta da Sorriso na entrada da área. A bola passou rente ao travessão.
Logo no início do segundo tempo, Jayanne fez boa jogada pelo meio, limpou a marcação e bateu forte de canhota. A goleira da Cabofriense espalmou para escanteio. O time adversário fazia um forte bloqueio no sistema defensivo, dificultando muito as jogadas de penetração do Flamengo.
Com ampla superioridade, o Mais Querido saiu de campo com mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (16) para enfrentar o Serra Macaense, às 15h, no CEFAN, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara Feminina.
Ficha técnica
Flamengo 2x0 Cabofriense – 3ª Rodada da Taça Guanabara Feminina
Local: CEFAN
Data: 13/10/2021
Árbitro: Marlon de Souza Castro
Assistentes: Paola Rodrigues José e Klebson Alves Silva
Cartão amarelo: Pimenta (FLA)
Gols: Pimenta (13’1ºT) e Sorriso (25’1ºT).
Escalação do Fla
Kaká; Stella, Cida (Kaylane Júnior) e Kaylane; Rafa Barros, Carlinha (Núbia), Sorriso (Andressa), Diovanna (Jayanne) e Darlene; Pimenta (Thalitinha) e Dani Ortolan (Pimentinha).
Técnico: Celso Silva.