Flamengo perde para o Santos e encerra participação no Brasil Ladies Cup
Rafa Barros marcou o único gol rubro-negro na derrota por 4 a 1 em Santana de Parnaíba-SP
Por Rômulo Paranhos - emPela terceira rodada do Brasil Ladies Cup, o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira (16), no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em São Paulo. Rafa Barros, que entrou na segunda etapa, marcou o gol rubro-negro na partida. Com o resultado, as Meninas da Gávea encerraram a participação no torneio.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Logo aos três minutos, o Flamengo chegou com perigo e quase abriu o placar. Pimentinha foi lançada e finalizou na trave. Pimenta pegou o rebote, mas a goleira santista saiu bem e impediu o gol. Aos 11’, o Santos saiu na frente com Gi Fernandes, que aproveitou uma bola rebatida na área para marcar: 1 a 0.
Aos 24’, o time paulista ampliou a vantagem com Ketlen. Em outra bola rebatida na área, a atacante pegou a sobra e fez: 2 a 0. O Santos continuava mais eficiente na partida e marcou o terceiro com Erikinha, que avançou nas costas de Pimentinha e soltou a bomba: 3 a 0. A primeira etapa terminou com boa vantagem para a equipe da Vila Belmiro.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Flamengo diminuiu o marcador. Dani Ortolan recebeu em profundidade pela direita e rolou para Rafa Barros completar: 3 a 1. O Mengão melhorou no jogo e passou a ameaçar mais o gol santista. Aos 10’, Darlene cruzou na medida para Dani Ortolan. A marcação conseguiu atrapalhar a atacante rubro-negra e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 28’, bola na área rubro-negra e novamente Ketlen aproveitou o quique da bola e emendou o chute: 4 a 1. Com a derrota, o time rubro-negro se despediu da competição.
Ficha técnica
Santos 4x1 Flamengo – 3ª Rodada do Brasil Ladies Cup
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba-SP
Data: 16/12/2021
Cartões amarelos: Laura Valverde (SAN) e Gi Fernandes (SAN)
Gols: Gi Fernandes (11’1ºT), Ketlen (24’1ºT e 28’2ºT), Erikinha (37’1ºT), Rafa Barros (2’2ºT).
Escalação do Flamengo
Kaká; Ingrid, Cida, Núbia (Rafa Barros), Stella e Sorriso; Rayanne, Kaylane e Darlene; Pimenta (Jayanne) e Pimentinha (Dani Ortolan).
Técnico: Luis Andrade.