Flamengo goleia Vitória/Santa Cruz-PE mais uma vez no Brasileiro Sub-18
Meninas da Gávea venceram mais uma vez e decidem liderança do Grupo E no próximo jogo
Por Mariana Sá - emO melhor ataque da competição mostrou mais uma vez seu poder ofensivo. Na noite desta segunda-feira (22), o Flamengo encarou o Vitória/Santa Cruz-PE e goleou por 6 a 0 na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Os gols foram marcados por Maria Peck (três vezes), Vitória, Larissa e Aryeli.
Com o resultado, são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, somando 13 pontos. Até aqui, são 32 gols marcados e dois sofridos.
Encerrando a fase de grupos, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (24), às 10h, diante do Vitória-BA na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). A partida definirá quem fica com a liderança da chave, já que os dois times têm campanhas iguais.
O jogo
A pressão do Flamengo começou cedo e não demorou muito até que as rubro-negras abrissem o placar. Aos 3 minutos, Maria Peck invadiu a área, recebeu ótimo passe e chutou firme direto no fundo da rede. As pernambucanas ainda tentaram reagir, mas não conseguiram assustar a goleira Yasmin Luiz. Enquanto isso, Vitória, do Fla, aproveitou vacilo da defesa e ampliou a vantagem do Mais Querido aos 19'.
No lance seguinte, Maria Peck invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, ela mesma assumiu a responsabilidade e bateu muito bem, marcando o 3 a 0. Já na reta final do primeiro tempo, Peck ainda conseguiu fazer seu hat-trick em jogada aérea: 4 a 0.
A primeira jogada da etapa final resultou em gol. Samara, que havia entrado no intervalo, lançou escanteio na área e a defesa do Vitória tirou. Porém, Larissa estava atenta e aproveitou para empurrar a bola no fundo da rede.
Diminuindo o ritmo e mudando algumas peças, as rubro-negras controlavam o resultado e as adversárias pouco ficaram com a bola. Aos 18 minutos, foi a vez de Aryeli marcar seu primeiro gol na competição, quando ela aproveitou o vacilo da goleira e fez o sexto da noite.
Escalação
Yasmin; Kemilly (Samara), Beatriz, Carol e Ana Clara (Stefany); Larissa, Luisa e Yasmin Santos (Mariana Fernandes); Thalita, Maria Peck e Juliana (Aryeli). Técnico: Marcos Gaspar.
Artilharia
10 gols - Maria Peck
5 gols - Thalita
3 gols - Nilis e Vitória
2 gols - Juliana, Tuane e Larissa
1 gol- Luisa, Samara e Aryeli
Foram 32 gols marcados, sendo dois gols contra, e dois sofridos.