Notícias

Flamengo goleia Uda-AL por 10 a 0 e encerra participação no Brasileirão Feminino Sub-20

Partida foi disputada nesta quarta-feira (31), na Gávea

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo goleou a Uda-AL por 10 a 0 na tarde desta quarta-feira (31), na Gávea. Gica (3), Bruna (2), Ingrid Santos, Laysa, Núbia, Louvain e Kaylaine Jr. marcaram os gols rubro-negros. Apesar da vitória, o Rubro-Negro não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.

O jogo
As Meninas da Gávea iniciaram a partida tomando a atitude e trocando passes no campo ofensivo. Aos 10’, o time rubro-negro teve uma falta perigosa na entrada da área. Louvain foi para cobrança e bateu rente ao travessão. Dois minutos depois, Gica recebeu na área e finalizou na trave.

Aos 21’, o Mengão abriu o marcador na Gávea! Bruna recebeu na área, levou até a linha de fundo e rolou para trás. Gica, bem-posicionada, só completou para as redes: 1 a 0. Logo na sequência, Louvain cobrou escanteio e Gica, de cabeça, marcou o segundo gol rubro-negro e seu segundo na partida: 2 a 0.

O terceiro gol veio aos 40’ da primeira etapa. Laysa fez jogada individual pela direita e cruzou na área para Bruna completar de cabeça para o gol: 3 a 0. As Meninas da Gávea foram para o intervalo com uma ótima vantagem.

No segundo tempo, as Meninas da Gávea continuaram pressionando e fizeram o quarto e o quinto gol seguidos: aos oito minutos com Ingrid Santos, e aos nove com Gica, que marcou seu hat-trick no jogo.

O sexto veio novamente dos pés de Bruna, que aproveitou a sobra na pequena área e empurrou para as redes, marcando seu segundo gol na partida: 6 a 0. Aos 17’, foi a vez de Laysa marcar o dela e o sétimo do Mengão.

Aos 31’, Gica foi derrubada na área e a árbitra marcou o pênalti. Núbia foi para cobrança e bateu no canto, sem chances para a goleira: 8 a 0. Cinco minutos depois, Louvain cobrou falta com perfeição e marcou o nono gol rubro-negro.

Kaylaine Jr. bateu da entrada da área no cantinho e marcou o décimo gol do Mengão: 10 a 0. Apesar da goleada, o Rubro-Negro não conseguiu superar o saldo de gol do Botafogo e ficou de fora da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20.

Escalação do Flamengo
Isa Cruz; Ana Laura, Lorena (Bia Araújo), Núbia e Diovanna; Kaylaine Jr., Bruna (Yasmin Maciel) e Louvain; Laysa, Ingrid Santos (Kethellen) e Gica.
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Flamengo 10 x 0 Udc-AL – 10ª Rodada / Grupo C do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 31/05/2023 às 15h
Arbitragem: Jenifer Alves de Freitas (RJ), Nayra da Cunha Nunes (RJ) e Wallace Muller Santos (RJ)
Gols: Gica (21’1ºT, 24’1ºT e 9’2ºT), Bruna (40’1ºT e 12’2ºT), Ingrid Santos (8’2ºT), Laysa (17’2ºT), Núbia (31’2ºT), Louvain (36’2ºT) e Kaylaine Jr. (42’2ºT).