Flamengo goleia o Vasco por 4 a 1 e vai à final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino
Pimentinha, Rayanne, Camila (contra) e Darlene marcaram os gols do Mais Querido, que pega o Fluminense na decisão
Por Comunicação Flamengo - emO Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, neste domingo, na Gávea, e se classificou para a final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Os gols do Mais Querido foram marcados por Pimentinha, Rayanne, Camila (contra) e Darlene. Na final, o Mengão vai enfrentar o Fluminense. Campeão nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, o Rubro-Negro vai em busca do Hexa Estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado e bastante truncado. Mas o Flamengo conseguiu chegar com a rapidíssima atacante Pimentinha. Primeiro, ela acertou o travessão com um bonito chute. E no fim da etapa, abriu o placar. Darlene achou uma ótima assistência e Pimentinha tocou na saída da goleira Flor: 1 a 0.
O segundo tempo foi amplamente dominado pelo Mais Querido. Aos 25 minutos, Darlene, com mais uma ótima assistência, achou Rayanne, que tocou entre as pernas da goleira Flor: 2 a 0. Pouco tempo depois, veio o terceiro. Rafa Barros cruzou na área e a zagueira do Vasco Camila marcou contra de cabeça.
E o quarto tinha que ser dela: Darlene. Ela dominou na esquerda, tirou uma adversária, tirou outra e bateu no ângulo da goleira Flor. Um golaço. O Vasco ainda descontou nos acréscimos com Carol.
Após a partida, Darlene, a craque do jogo, conversou com a FlaTV.
- Nós ficamos engasgadas no jogo passado (contra o Vasco) porque não conseguimos impor o nosso trabalho. Eu disse que se a gente entrassse com vontade, mais vontade do que elas, era 4 a 0 no mínimo. E vencemos por 4 a 1. Agora é curtir a vitória e descansar que vem mais coisa pela frente - disse.
Darlene também projetou a decisão.
- A expectativa é a melhor, mas não vai ser fácil. Vamos descansar agora e na final dar o nosso melhor para levar o título - finalizou.
Escalação inicial do Flamengo: Kaká, Cida, Kaylane, Núbia, Rayanne, Stella, Sorriso, Darlene, Jayanne, Pimenta e Pimentinha. Técnico: Celso Silva.