Flamengo goleia o Duque de Caxias por 5x0 na estreia do Campeonato Carioca Feminino
Mais Querido começa campanha na Taça Guanabara com pé direito, após atuações de gala de Darlene, Dani Ortolan e Sorriso
Por Paulo Neto* - emA equipe de Futebol Feminino do Mais Querido não realizava uma partida oficial desde o dia 24 de julho, e o reencontro com os gramados não poderia ter sido melhor. Na tarde deste sábado (2), o Flamengo estreou no Campeonato Carioca Feminino vencendo o Duque de Caxias por 5x0, pela primeira rodada da Taça Guanabara, em partida realizada no CEFAN.
O jogo
As Meninas da Gávea começaram com tudo, logo na saída de bola do Mengão tomou conta da posse, e logo aos dois minutos de jogo, no primeiro ataque, Kaylene deu lindo lançamento para Darlene, que finalizou de primeira com muita categoria para o fundo do gol: 1x0.
A vantagem no início da partida não relaxou a equipe rubro-negra, que logo buscou ampliar o placar. Aos 16 minutos, Dani Ortolan recebeu passe açucarado, driblou a goleira e bateu cruzado para o fundo da rede: 2x0.
Após a parada técnica, Darlene serviu Jayanne que invadiu a área e forçou a goleira do Duque de Caxias a fazer grande defesa. Na sequência, foi a vez de Darlene finalizar com perigo.
Aos 34', após cobrança de lateral, Rafa Barros cruzou da direita e Dani Ortolan, oportunista, fez seu segundo gol na partida, o sétimo dela na temporada, igualando a Jayanne na artilharia da equipe em 2021: 3x0.
Na reta final da primeira etapa, ainda houve tempo para o time rubro-negro chegar mais duas vezes com perigo. Aos 40 minutos, com Darlene, forçando outra grande defesa da goleira adversária em belo chute, e no ultimo lance, após lançamento de Cida, Rafa Barros acabou finalizando para fora.
Na volta para o segundo tempo, Núbia e Pimenta, atletas da base do Mengão, entraram. E logo no primeiro lance, o Flamengo já ofereceu perigo em jogada de Darlene. Aos 3 minutos, Pimenta apareceu pela primeira vez, finalizando a gol.
Na sequência, o Duque de Caxias chegou com perigo pela primeira vez na partida. Félix invadiu a área e chutou na trave, no rebote, Núbia conseguiu cortar. Aos 7 minutos, o Mais Querido retomou as ações. Em passe de Dani Ortolan pela direita, Pimenta foi travada na hora da finalização.
Aos 10 minutos, Darlene deu lindo passe de três dedos para Pimenta, que cabeceou para o fundo do gol. Seria o quarto gol do Mengão, mas a arbitragem assinalou impedimento da atacante rubro-negra.
Com as entradas de Maria Peck e Diovanna, a escalação do Flamengo contou com cinco atletas vindas da base do Mais Querido.
As Meninas da Gávea continuaram ditando o ritmo da partida. Aos 28 minutos, após jogada de Darlene pela esquerda, Sorriso recebeu para fazer o quarto gol do Mengão na partida. Virou goleada!
E a Sorriso não parou por aí. Cinco minutos depois, após tabela na entrada na área, finalizou com muita qualidade para fazer o quinto do Rubro-Negro: 5x0.
O Flamengo ainda buscou o ataque nos minutos finais, mas o segundo gol de Sorriso deu números finais a partida.
Próximo confronto
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (09), às 10h, contra o Barcelona, no CEFAN, pela segunda rodada da Taça Guanabara, pelo Campeonato Carioca Feminino.
Ficha técnica
Flamengo 5x0 Duque de Caxias - 1ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino
Local: CEFAN
Data: 02/10/2021
Árbitra: Jenifer Alves de Freitas
Assistentes: Gabriel Maria da Silva e Juliana Martins Gomes
Gols: Darlene (2’ 1T), Dani Ortolan (16’ 1T e 34’ 1T) e Sorriso (28’ 2°T e 33’ 2T).
Escalação do Flamengo
Kaká ©; Stella, Cida (Diovanna), Kaylane e Rafa Barros; Andressa (Maria Peck), Carlinha (Núbia), Darlene e Sorriso; Jayanne (Pimenta) e Dani Ortolan (Chupetinha).
*Estagiário sob supervisão de Rômulo Paranhos.