Notícias

Flamengo faz seletiva com jogadoras de núcleos parceiros e projetos sociais

Meninas selecionadas na primeira etapa iniciam fase final de avaliações sob nova observação de membros da Comissão Técnica

Por - em
Na última semana, o Flamengo realizou, no CEFAN, uma seletiva de treinos para atletas de núcleos que possuem parceria com o clube e projetos sociais (só no Rio de Janeiro são cinco no total exclusivos de futebol feminino). Elas foram avaliadas pela comissão técnica do Sub-20, formada pelo treinador Celso Silva, o auxiliar técnico Sergio Carnevale, o preparador físico André Cavalcanti e o preparador de goleiras Beto Nogueira. 

Divididas em grupos, as meninas, nascidas entre 2004 e 2009, fizeram várias atividades, trabalharam bastante fisicamente e taticamente e viveram uma experiência incrível. A iniciativa, que contou com a participação de candidatas do país inteiro, faz parte do planejamento das categorias de base. A ideia é dar sequência ao processo de evolução e seleção na busca por jovens e, por isso, a captação de talentos é fundamental.

As aprovadas na primeira etapa de testes agora se apresentam para a segunda fase, onde vão ter novos treinamentos específicos. Quem passar se junta definitivamente ao plantel que se reapresentou recentemente, visando uma temporada muito importante para o clube no desenvolvimento da modalidade. 

"Hoje, na equipe principal, temos algumas atletas formadas na base e com passagens pela Seleção Brasileira. Nós queremos que isso seja um processo contínuo, afinal, nosso lema é 'Craque o Flamengo faz em casa.' Então vamos buscar, juntos com parceiros de projetos sociais em todo Brasil, novas craques pensando no futuro. Queremos formar jogadoras como a Darlene e a Duda aqui no clube", afirmou Vitor Zanelli, vice-presidente de Futebol Feminino, Base e Futsal.

Em breve, ainda em 2022, o Mais Querido deve realizar uma peneira com inscrições abertas para todo mundo.