Flamengo expande apoio e vai observar atletas dos núcleos parceiros na Unifoot Revolution Cup
Meninas vão disputar a competição na categoria Sub-15 com acompanhamento de perto do clube
Por Comunicação Flamengo - emApós fechar parcerias com núcleos que fomentam o futebol feminino no Rio de Janeiro, o Flamengo deu mais um passo para o desenvolvimento da modalidade no estado e no país. Nas últimas semanas, os projetos se uniram e formaram uma seleção de meninas de até 15 anos com a ajuda de profissionais da comissão técnica (base e profissional) para a disputa da Unifoot Revolution Cup, que começa na próxima semana.
Desde 2021, o clube tem feito ações em prol do esporte e vai aumentar a rede de apoio. As atletas seguem treinando normalmente nos locais onde deram os primeiros passos, mas estão sendo observadas semanalmente pelo clube. A estreia será na quarta-feira (2), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, contra o Projeto Loirinho (Sub-15 A) e Rio de Janeiro (Sub-15 B).
No âmbito do trabalho, em breve, o Mais Querido vai promover um evento para professores e voluntários das instituições no CEFAN. Os treinadores Celso Silva e Luis Andrade marcarão presença, assim como outros membros do staff, entre eles, os preparadores físicos Romário de Oliveira e Saulo de Almeida. Segundo o coordenador André Rocha, essa iniciativa é um marco na história.
- Há pouco mais de um ano, iniciamos esse apoio que vem ganhando forma e, em 2022, estamos avançando em aspectos importantes, como a detecção de talentos na parte técnica, com acompanhamento mais próximo das meninas e treinamentos esporádicos. Agora no encerramento, vamos disputar a Unifoot com as atletas selecionadas e depois teremos um torneio interno entre os núcleos visando a confraternização - disse.
Enquanto as Meninas da Gávea se preparam pro mesmo torneio, as do profissional seguem treinando forte para o jogo de ida decisão do Carioca Feminino, diante do Botafogo, no Caio Martins.