Flamengo encerra participação na Nike Premier Cup Sub-17 com goleada por 4 a 0 sobre o Fluminense
Kaylane Júnior (3) e Maria Peck marcaram os gols das Meninas da Gávea, que ficaram na quinta colocação do torneio
Por Comunicação Flamengo - emA primeira participação do Mais Querido em competições Sub-17 na história terminou na manhã desta sexta-feira com uma vitória espetacular sobre o Fluminense. Atuando de forma dominante, o Flamengo não deu chances ao adversário e goleou por 4 a 0. O grande nome foi Kaylane Júnior, autora de três gols. A meia, convocada recentemente para a Seleção Sub-20, recebeu o prêmio de melhor jogadora do duelo. Maria Peck completou o placar.
Com esse resultado, o clube ficou na quinta posição geral da Nike Premier Cup. Antes de ganhar hoje, a equipe comandada por Sergio Carnevale empatou com o Grêmio (1 a 1), foi superada pelo Corinthians em jogo definido nos acréscimos (3 a 2) e venceu o Vasco (1 a 0). O aproveitamento em clássicos foi de 100%. Vale ressaltar que, em três dos quatro confrontos, uma atleta rubro-negra foi eleita destaque (a capitã Mariana Fernandes brilhou duas vezes).
- Esse campeonato é fundamental para o desenvolvimento da modalidade no âmbito nacional e o clube nos deu total condição para participar e competir. O plantel de atletas se manteve focado e determinado em todos os momentos, e isso me deixa satisfeito. Considero a nossa participação positiva. Vencemos os dois clássicos, onde fizemos cinco gols e não tomamos nenhum, então, é algo que reflete nosso momento do ponto de vista regional. Hoje, no Rio de Janeiro, a base rubro-negra é uma realidade - analisou o treinador.
O desempenho mostra que o trabalho vem evoluindo cada vez mais. Na atual temporada, várias jogadoras foram promovidas para o time profissional, principal objetivo traçado. Além das convocações recorrentes, como por exemplo, o trio chamado na terça-feira.
- Montamos a equipe Sub-17 praticamente em 2021 e é só o começo. Nosso trabalho de formação na base está crescendo e queremos desenvolver bem essas meninas para que, em breve, elas também estejam no adulto. Seguimos com o lema de "Craque o Flamengo faz em casa" - ressaltou Vitor Zanelli, vice-presidente de Futebol Feminino, Base e Futsal.
Assim que retornar ao Rio, o grupo se reapresenta no CEFAN e se junta às meninas mais velhas que ficaram treinando em cima. Agora, o foco é total na estreia do Estadual Sub-18, na próxima quarta-feira (17), contra o Fluminense, em casa.