Flamengo/Marinha encara o Iranduba na Arena da Amazônia
Confronto será realizado às 16h, e as Meninas da Gávea querem vencer a primeira depois da volta
Por Rafael Rezende - emA derrota para o Corinthians em casa ficou no passado, e o Flamengo/Marinha terá um jogo muito importante pela frente na tarde deste domingo (06). Em Manaus, a equipe irá enfrentar o Iranduba, às 16h, na Arena da Amazônia. O confronto, valido pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, terá transmissão da CBF TV via MyCujoo.
De olho no primeiro triunfo após o retorno, o Rubro-Negro fez 9 gols e sofreu 13 até aqui. A rotina de treinamentos foi intensa durante a semana. O treinador Celso Silva, que assumiu recentemente, ratificou a importância de vencer e citou o crescimento do time como fator positivo.
"A gente vem de dois jogos somando um ponto, então, a expectativa é de ir pra cima delas. Estamos ocupando uma posição incômoda e precisamos do resultado. Ficamos um bom tempo sem disputar partidas oficiais, mas tenho enxergado uma evolução depois da pandemia. O trabalho está sendo bem feito e existe a confiança que podemos conseguir essa vitória", disse.
Confiante em um bom desempenho do grupo, Carlinha demonstrou tranquilidade. Para a meia, é hora de subir na tabela.
"Confiança é palavra. Sabemos que os últimos resultados foram aquém do que queremos para o ano e agora precisamos ganhar. Estamos nos cobrando bastante e podemos ser melhores. Nos preparamos e espero que façamos um grande jogo. O objetivo é voltar de Manaus com três pontos", complementou.
Flamengo/Marinha no Brasileiro
Esta é a sexta participação do Flamengo/Marinha. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time foi campeão em 2016.
Sistema de disputa
O formato do torneio é o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Por ter ficado em uma boa colocação ano passado, o Mais Querido jogará oito partidas em casa e sete fora.
Lista de relacionadas
Kaká e Gabi Croco; Raquel, Dantas e Debora Sorriso; Cida e Karen; Edna Baiana, Jayanne, Kelly e Lorraynne; Ana Carla, Aryane, Carlinha e Samhia; Annaysa, Flávia e Rafa Barros