Flamengo empata por 1 a 1 com o Grêmio no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis
Com o resultado, Meninas da Gávea se despedem da Supercopa do Brasil feminina
Por Rômulo Paranhos - emPela semifinal da Supercopa Feminina, o Flamengo empatou com o Grêmio em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (9), no estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e o time gaúcho acabou vencendo por 4 a 3. Com o revés, o Mais Querido termina a participação no torneio e inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e logo no primeiro minuto, quase marcou o primeiro com Darlene. Após falha na defesa gremista, a bola sobrou para a camisa 7, que escolheu o canto, mas bateu pra fora. Na sequência, Duda fez belo lançamento para Leidiane, que chutou forte e obrigou a goleira espalmar para escanteio.
De tanto insistir, o Mengão abriu o marcador aos 7’. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi lançada na área, a goleira Lorena saiu errado e sobrou para Cida. A zagueira bateu por cobertura para colocar as Meninas da Gávea em vantagem: 1 a 0.
Aos 19’, o Grêmio deixou tudo igual no Luso-Brasileiro com Jéssica Soares, que aproveitou a sobra e chutou de primeira para o gol: 1 a 1. A boa marcação da equipe gaúcha dificultava a troca de passes do Fla, que apostava nos lançamentos longos. Nos minutos finais, Darlene e Duda inverteram as posições com frequência para tentar confundir a defesa gremista.
Aos 41’, Darlene arriscou o chute da intermediária e quase surpreendeu a goleira. Nos acréscimos, a zaga do Grêmio bateu cabeça e a bola sobrou para Darlene, que encobriu a goleira, mas Patrícia cortou em cima da linha. A primeira etapa foi bem movimentada, com chances criadas para ambos os lados.
O Mais Querido voltou com tudo para o segundo tempo. Darlene deu belo passe para Duda, que invadiu a área e bateu forte em cima da goleira. Aos 7’, a bola sobrou para Monalisa dentro da área, que mandou para as redes. A assistente marcou erradamente o impedimento.
As Meninas da Gávea continuavam exercendo pressão sobre o Grêmio e criava uma oportunidade atrás da outra. Aos 10’, Cris tocou para Gisseli na grande área, a lateral bateu forte e a bola explodiu no travessão. Aos 31’, Maria Alves teve uma ótima chance dentro da área. A goleira Lorena deu rebote, a bola voltou para a atacante, que bateu de primeira pra fora.
Aos 39’, Darlene deu belo lançamento para Anny Marabá, que bateu rasteiro para grande defesa da goleira. A partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Grêmio levou a melhor e venceu por 4 a 3. Com o resultado, o Rubro-Negro encerra a participação na competição e agora se prepara para o início do Brasileirão Feminino.
Ficha técnica
Flamengo 1(3)x1(4) Grêmio – Semifinal da Supercopa Feminina
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Data e hora: 09/02/2022
Árbitro: Paulo Renato Moreira Coelho
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino e Beatriz Geraldini de Sousa
Cartões amarelos: Kaylane (FLA), Luany (GRE), Pri Back (GRE), Tchula (GRE), Dani Barão (GRE) e Rayanne (FLA)
Gols: Cida (7’1ºT) e Jéssica Soares (19’1ºT).
Escalação do Fla
Kaká; Monalisa, Cida, Núbia (Kika Brandino) e Gisseli (Gica); Kaylane, Cris (Anny Marabá), Leidiane (Rayanne) e Darlene; Duda e Maria Alves (Stella).
Técnico: Luís Andrade.
Escalação do Grêmio
Lorena; Laís, Patrícia Maldaner, Tuani (Gabizinha) e Jéssica Soares; Rafa Levis (Dani Barão), Pri Back e Caty; Lais Estevam (Dani Ortolan), Cássia (Tchula) e Luany.
Técnica: Patrícia Gusmão.