Flamengo e São Paulo empatam em 1 a 1 na estreia do Brasileirão Feminino
Após sair atrás no placar, Gica acertou um bonito chute no canto e deixou tudo igual no Luso-Brasileiro
Por Rômulo Paranhos - emNa estreia do Brasileirão Feminino, o Flamengo empatou com o São Paulo em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (7), no estádio Luso-Brasileiro. Gica marcou o gol rubro-negro na segunda etapa. Com o resultado, as Meninas da Gávea somaram um ponto no campeonato.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Aos oito minutos, o São Paulo abriu o placar com Pardal, que desviou de cabeça em escanteio cobrado: 1 a 0. Após sofrer o gol, as Meninas da Gávea passaram a ficar mais com a bola, buscando a movimentação ofensiva e a troca de passes.
Na parte final da primeira etapa, o jogo ficou muito truncado e era parado com faltas de ambos os lados. O Flamengo tentava tocar a bola de pé em pé, mas pecava na transição da defesa para o ataque. O primeiro tempo terminou com o time paulista em vantagem.
Na volta do intervalo, o São Paulo continuou criando oportunidades no ataque. Aos 15’, o Mais Querido criou a melhor chance de gol na partida. Thaísa arriscou o chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Maria Alves chutou para fora.
Melhor na partida naquele momento, o Mengão deixou tudo igual no marcador. Maria Alves fez pressão na saída de bola do São Paulo e tocou para Gica finalizar no cantinho direito da goleira: 1 a 1.
Devido as paralisações, o árbitro deu dez minutos de acréscimos e as equipes buscaram o gol da vitória a todo custo, deixando o final de jogo eletrizante. Apesar das tentativas, o empate prevaleceu no Luso-Brasileiro.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Cresspom, às 15h, no estádio Abadião, pela segunda rodada do Brasileiro Feminino.
Ficha técnica
Flamengo 1x1 São Paulo – 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e hora: 07/03/2022 às 20h
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Fernanda Vieira do Nascimento (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Cartões amarelos: Monalisa (FLA), Leidiane (FLA), Pardal (SPFC) e Maglia (SPFC)
Gols: Pardal (8’1ºT) e Gica (21’2ºT).
Escalação do Fla
Kaká; Rayanne, Cida, Kaylane e Monalisa; Thaisa, Cris (Anny Marabá), Darlene (Gica) e Gisseli; Leidiane (Stella) e Maria Alves (Kika Brandino).
Técnico: Luís Andrade.
Escalação do SPFC
Carlinha; Giovana, Pardal, Thaís Regina e Dani Silva (Ana Clara); Formiga (Maglia), Vitória Yaya, Maressa (Isabelle) e Naná; Micaelly e Shashá (Rafa Travalão).
Técnico: Lucas Piccinato.