Notícias

Flamengo e Cruzeiro do Sul Virtual fecham acordo de patrocínio

Contrato engloba a participação da equipe feminina profissional na Supercopa do Brasil, em ação desenvolvida pela agência 100 Sports

Por - em


O time feminino do Flamengo entrou em campo com nova patrocinadora no último fim de semana. Na estreia pela Supercopa do Brasil, no domingo, dia 9, a equipe estampou a Cruzeiro do Sul Virtual na parte superior das costas do Manto Rubro-Negro. A condução da negociação foi feita pela agência 100 Sports.

O acordo é válido por toda a participação do Flamengo na competição, disputada em sistema eliminatório simples, em jogos únicos. O primeiro desafio foi contra o Real Brasília, no estádio Bezerrão, com transmissão ao vivo da TV Globo. Começando a parceria com o pé direito, o time conquistou a vitória de 3x1, e enfrentará o São Paulo na semifinal.

A parceria com o Flamengo é a primeira da Cruzeiro do Sul Virtual com um time profissional de futebol. A marca é uma das principais investidoras no esporte brasileiro, se fazendo presente em outras modalidades além do futebol, como vôlei e futsal. A marca de educação a distância da Cruzeiro do Sul Educacional também é patrocinadora das eliminatórias da Copa do Mundo e de cinco campeonatos estaduais (Paulista, Carioca, Mineiro, Pernambucano e Paraibano – este com a marca Centro Universitário de João Pessoa – Unipê), além da Copa do Nordeste, maior torneio regional do país.

Só na última temporada, a empresa patrocinou o Brasileirão séries A e B, e a Copa do Brasil, principais competições do calendário nacional de futebol. Já neste ano, além dos estaduais e Copa do Nordeste, a Cruzeiro do Sul Educacional também participou como patrocinadora da Copinha, tradicional torneio da categoria sub-20 e principal palco para a revelação de grandes talentos do futebol brasileiro.

Ativação com premiação especial

A Cruzeiro do Sul Virtual também premiará a melhor jogadora do Flamengo em cada fase da competição. A escolha da atleta será feita por meio de votação popular no cenário digital. A eleita receberá uma bolsa de estudos EAD para o curso que desejar.

“Esse patrocínio reforça a importância que damos ao esporte como ferramenta de conexão com milhões de brasileiros, e principalmente aos seus propósitos: o de impactar positivamente a vida das pessoas e trazer realização para os indivíduos”, destaca Flávio Janones, Diretor-executivo de Ensino Digital da Cruzeiro do Sul Educacional. 

"Ter a marca da Cruzeiro do Sul Virtual na camisa é um grande impulso para o nosso time de futebol feminino. Além de fortalecer a modalidade, essa parceria representa o apoio de uma das instituições de educação que mais investem nos esportes olímpicos no Brasil. E esse é só o começo – um primeiro passo rumo à valorização dos 10 esportes olímpicos do Rubro-Negro." – considera Marcus Vinícius Simões Freire, diretor de Esportes Olímpicos e Futebol Feminino do Clube de Regatas do Flamengo.

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual

A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos à distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.730 polos espalhados pelo país e dois no Japão. São mais de 20 anos atuando no ensino a distância. A marca possui mais de 360 mil alunos e pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br.

Sobre a 100 Sports


A 100 Sports é uma agência de marketing esportivo que tem como foco oferecer soluções na geração de negócios e reconhecimento de marca no cenário esportivo, seja em eventos, clubes ou atletas. Com três anos de criação, a empresa rapidamente assinou diversos cases de sucesso, liderados pelo diretor-geral da agência, Felipe Gomiero, referência do segmento no cenário nacional em mais de nove anos de atuação.