Notícias

Flamengo acerta a renovação de contrato de Isa Cruz até 2028

Titular na Supercopa, goleira firma novo vínculo e se declara: "Eu amo muito esse clube"

Por - em



Nascida em São Paulo, Isa Cruz desembarcou no Rio de Janeiro em maio de 2022 para dar sequência ao sonho de se tornar uma atleta de alto rendimento dentro do futebol feminino. Era o início de uma trajetória - na base rubro-negra - de grandes jogos, momentos felizes, títulos e uma identificação que transcende o campo. E de uma relação marcada por dedicação, entrega e muito talento. 

A goleira brilhou nas três conquistas mais importantes do Sub-20: Copinha - com direito a defesa de pênalti na semifinal contra o São Paulo -, Carioca e Brasileirão - também com pênalti defendido na semi, dessa vez diante do Internacional. É impossível relembrar os títulos sem citar sua importância. Não somente pelas atuações, mas pela postura de liderança. O fim de 2024 significou o encerramento de uma era. Cruz foi promovida em definitivo ao profissional e, agora, recebe mais uma valorização importante: assinou a renovação de contrato até 2028. Nada mais justo. 

- Eu estou muito feliz e completamente realizada. Desde o meu primeiro dia aqui, vesti o Manto com toda paixão do mundo por saber que era diferente. Estar no profissional é a realização de um sonho. É até difícil por em palavras tantos sentimentos ao mesmo tempo. O Flamengo abriu portas pra mim, me deu as oportunidades que eu nunca tinha tido e sempre serei grata. A meta é seguir evoluindo - disse.

No dia a dia, a arqueira é sempre reconhecida pelo trabalho. É uma das primeiras a entrar em campo nos treinamentos e uma das últimas a sair. Recentemente, ganhou uma oportunidade de ouro e estreou na equipe principal logo na disputa da Supercopa. Foi bem nos dois jogos da competição e justificou a titularidade com grandes ações. Participativa até na construção de jogadas, recebeu elogios das companheiras e agradou a comissão técnica.

- Quando descobri que ia jogar, fiquei muito animada e me mantive concentrada. Acho que isso fez a diferença. Foi uma sensação única poder estrear em uma competição tão grande como a Supercopa e fazer dois jogos. Procurei dar o meu melhor e vai ser sempre assim. É só o começo da minha história nessa nova fase e sei que preciso continuar trabalhando muito pra crescer e conquistar títulos - destacou.

O passo dado na carreira é motivo de orgulho para a jovem de 20 anos. Quase três anos após a chegada, a sensação é de dever cumprido na base, mas se engana quem pensa que ela está satisfeita. Quer mais. Muito mais. E sabe tudo que precisa executar para se manter firme e ter sequência debaixo das traves. Sem esquecer, é claro, do amor pelo Mengão.

- Já realizei muitas metas que me propus, mas quero buscar cada vez mais meu espaço pra realizar novos sonhos. A renovação por mais quatro temporadas, contando com essa, é a prova que acreditam no meu potencial e eu vou retribuir a confiança. Toda vez que escuto o nome do Flamengo, a palavra que vem na minha mente é amor. Eu amo muito esse clube - encerrou.