Notícias

Equipe Sub-20 de futebol feminino faz visita emocionante ao Museu Flamengo

Atletas não escondem a emoção ao verem o troféu do Brasileiro conquistado por elas em 2024; Mariana entrega um Manto utilizado na final para o acervo

Por - em



É sobre conhecer a história do clube que você defende. E, claro, sobre fazer parte dela. Sobre ver suas conquistas eternizadas na galeria de troféus. É sobre ser Flamengo.

Na sexta-feira (21), o time Sub-20 de futebol feminino foi à Gávea e teve uma grande experiência. As atletas puderam ouvir tudo sobre as tradições do Mais Querido e visitaram o Museu Flamengo, onde fizeram uma imersão total na cultura rubro-negra.

Entre uma explicação da equipe de Patrimônio Histórico e uma interação com fotos, totens e vídeos, os olhos das nossas meninas brilharam. A admiração - presente em cada detalhe - deu lugar ao sentimento de pertencimento. De orgulho por algo que foi construído por elas.

O motivo é simples. Elas se depararam com a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20, conquistado em 2024 com uma goleada por 7 a 0 no Botafogo, em uma noite iluminada e inesquecível no Estádio Luso Brasileiro.  A camisa 10 Anna Luiza, autora do gol que abriu o placar naquele dia, tentou resumir um pouco o misto de emoções.

- Quando eu olhei pra taça ali, lembrei imediatamente do dia que minha mãe falou que queria vir ao Rio para conhecer o Museu. Imagina ela vendo o título que nós ganhamos exposto com tantos outros que dispensam comentários? Fico arrepiada só de pensar. Essa visita mexeu bastante comigo, pois pude conhecer mais do clube como um todo. É importante pra gente. Me senti ainda mais parte do Flamengo - comentou.





Hoje no profissional, a meia-atacante Mariana também participou da ação. Não tinha como ser diferente. Capitã da conquista, marcou duas vezes na decisão e foi peça chave. Partiu dela, inclusive, um lindo gesto, que simboliza a importância de todo o momento para a modalidade: a entrega do Manto utilizado na final - autografado pelo elenco campeão - como um presente para o acervo do Museu.

- Para quem está no clube desde 2019 como eu, é uma sensação indescritível. Ver o troféu e perceber que estamos todas marcadas na história do Flamengo é extraordinário. Nós fechamos o ano passado com chave de ouro e deixar essa camisa aqui é a certeza de que o futebol feminino tem um legado - concluiu.

Os primeiros compromissos do Sub-20 em 2025 estão previstos para abril e maio. Certamente, nossas Meninas da Gávea vão lembrar dessa tarde com muito amor e carinho. E irão trabalhar firme e forte por novos capítulos vitoriosos, afinal, no fim, é sobre ser Flamengo.