Em clássico bastante disputado, Flamengo vence o Botafogo por 2 a 1 pelo Carioca Feminino
Rafa Barros e Pimenta marcaram os gols da equipe rubro-negra no Estádio do São Cristóvão
Por Rômulo Paranhos - emPela oitava rodada do Carioca Feminino, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (03), no Estádio do São Cristóvão. Os gols do Mais Querido foram marcados por Rafa Barros e Pimenta. Na próxima rodada, o Mengão encara o Bangu no CEFAN.
O jogo
O clássico começou equilibrado com as duas equipes buscando o ataque. Até que aos 27’, o Mengão abriu o placar! Rayanne cruzou pela direita e Rafa Barros completou para as redes: 1 a 0. Com a vantagem, as Meninas da Gávea se soltaram mais na partida e passaram a ficar mais tempo com a posse de bola, trocando passes no ataque. A primeira etapa terminou com o Mais Querido na frente.
No início do segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador. Darlene deu belo lançamento para Pimenta, que tocou na saída da goleira para marcar o segundo do Mengão: 2 a 0. Após o gol, o Botafogo passou a atacar mais e deu trabalho a goleira Gabi Croco, que fez ótimas defesas. Aos 42’, Darlene avançou com liberdade pela direita, invadiu a área e bateu forte. A bola passou à direita da goleira alvinegra.
Aos 44’, a zagueira Karen diminuiu para o Botafogo após desviar um cruzamento na área: 2 a 1. Nos minutos finais, a equipe rubro negra conseguiu segurar a vantagem e saiu de campo com uma vitória importante diante de um adversário direto na briga pelo título da Taça Guanabara.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (06) para enfrentar o Bangu, às 10h, no CEFAN.
Ficha técnica
Flamengo 2x1 Botafogo – 8ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino
Local: Estádio Ronaldo Luís Nazário de Lima
Data: 03/11/2021
Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira
Assistentes: Elaine de Lima Bragança e Evelyn Mendes Soares
Cartão amarelo: Darlene (FLA)
Gols: Rafa Barros (27’1ºT), Pimenta (11’2ºT) e Karen (44’2ºT).
Escalação do Flamengo
Gabi Croco; Stella, Cida, Núbia; Rayanne (Diovanna), Kaylane, Darlene, Jayanne (Carlinha) e Sorriso; Rafa Barros (Ana Portugal) e Pimenta (Dani Ortolan).
Técnico: Celso Silva.