De virada, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1 e se mantém vivo no Brasileirão Feminino
Jayanne e Ana Carla marcaram os gols da vitória rubro-negra, em Minas
Por Rômulo Paranhos - emPela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (2), no SESC Venda Nova-MG. Os gols do Mais Querido foram marcados por Jayanne, após cobrança de falta de Sorriso, e Ana Carla. Com o resultado, o Rubro-Negro somou 14 pontos, foi para a nona colocação e se mantém na briga para ficar entre os oito primeiros do campeonato.
O jogo
As Meninas da Gávea iniciaram a primeira etapa valorizando a posse de bola e tentando criar oportunidades no ataque. Aos 30’, a goleira Kaká fez duas grandes defesas em sequência, impedindo que o Cruzeiro abrisse o placar. Com poucas chances criadas, as equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar aos seis minutos com Rebeca Prado: 1 a 0. Após ficar em desvantagem, o Mais Querido se mandou para o ataque e deixou tudo igual aos 17’. Sorriso cobrou falta na área e Jayanne, de cabeça, deslocou a goleira: 1 a 1.
Aos 33’, Rafa Barros recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola passou perto da trave direita da goleira. Na reta final da partida, as Meninas da Gávea pressionaram as mineiras no campo de defesa em busca da virada, e criaram algumas oportunidades.
De tanto insistir, o Mengão virou o placar aos 44’. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Ana Carla que completou para o fundo da rede, decretando a vitória rubro-negra por 2 a 1.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (5) para o clássico contra o Botafogo, às 15h, na Gávea. O confronto é válido pela 13ª rodada do Brasileiro Feminino.
Escalação do Flamengo
Kaká; Rayanne, Stella (Bruna Rosa), Cida e Raquel (Sorriso); Kaylane, Ana Carla e Darlene (Samhia); Jayanne (Renata), Rafa Barros e Flávia (Andressa).
Técnico: Celso Silva.
Ficha técnica
Cruzeiro 1x2 Flamengo – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: SESC Alterosas, MG
Data: 02/06/2021
Árbitro: Marco Aurelio Ferreira (MG)
Assistentes: Caroline Costa Silva (MG) e Juliana Nascimento (MG)
Cartões amarelos: Darlene (FLA), Rafa Barros (FLA)
Gols: Rebeca Prado (6’2ºT), Jayanne (17’2ºT) e Ana Carla (44’2ºT)