Com jogo decidido em pênalti, Flamengo perde para Real Brasília no Brasileirão Feminino
Fora de casa, Meninas da Gávea são superadas por 1 a 0
Por Chico Freire - emNa noite do último sábado (15), o Flamengo enfrentou duro desafio pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Fora de casa e desfalcadas de jogadoras titulares, as Meninas da Gávea foram superadas pelo Real Brasília. O único gol da noite foi marcado em pênalti assinalado ainda nos primeiros minutos de jogo. As rubro-negras pressionaram até o fim e levaram muito perigo, mas a goleira Dida, do Real Brasília, se destacou e evitou o empate.
Agora, o Brasileirão Feminino será paralisado por conta dos Jogos Olímpicos. As Meninas da Gávea voltam a campo agora só em agosto, contra o Kindermann, pela penúltima rodada da primeira fase da competição.
O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida tomando a iniciativa. O mando de campo adversário e a ausência de peças importantes não impediram que o Flamengo jogasse de forma propositiva e ofensiva desde os primeiros minutos. Com oito minutos de jogo, Crivelari subiu livre de marcação e finalizou de cabeça, mas mandou ao lado do gol. Três minutos depois, o Real Brasília abrir o placar. Em rara subida ao ataque, o time da casa conseguiu um pênalti, convertido por Baião. As Meninas da Gávea não perderam a postura e continuaram pressionando. Aos 16, Glaucia levou perigo com chute de fora da área. Logo depois, a camisa nove tentou cruzamento e acabou colocando a bola muito perto da meta do Real Brasília. Na marca dos 22 minutos, Fabi Simões driblou dentro da área adversária e foi derrubada na meia-lua. Na cobraça da falta, Djeni tirou tinta da trave. Aos 38, Fabi Simões tabelou com Gláucia e invadiu a área, mas a goleira saiu da meta e ficou com a bola. O intervalo chegou com desvantagem rubro-negra no placar.
O técnico Maurício Salgado promoveu mudanças para o retorno à segunda etapa e o Flamengo voltou a campo com Darlene no lugar de Djeni. A camisa sete já mostrou serviço e, com 30 segundos em campo, finalizou de fora da área para testar a goleira do Real Brasília. A pressão rubro-negra continuou intensa e, aos 3 minutos, Gláucia criou grande chance. A atacante invadiu a área, driblou a zagueira e jogou com Crivelari, que finalizou e mandou muito perto da trave. Com a necessidade de buscar o resultado, o treinador rubro-negro colocou o time mais para frente, tirando a zagueira Núbia e mandando a meia Louvain para campo. Thais Regina, que jogava na volância, voltou à linha de defesa. Com 23 minutos corridos, Jucinara cobrou falta de canhota e obrigou a goleira a se esticar para defender. Aos 37, Thais Regina teve a chance em jogada de escanteio e, novamente, a goleira Dida conseguiu evitar o empate rubro-negro.
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa, Daiane, Núbia (Louvain) e Jucinara; Thais Regina, Djeni (Darlene) e Glaucia; Gisseli (Isadora), Fabi Simões (Naná) e Crivelari
Técnico: Maurício Salgado.
Ficha técnica
Real Brasília 1 x 0 Flamengo – 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Bezerrão, Brasília-DF
Data e hora: 15/06/2024 às 21h3
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (SP), Anna Carolina Sales de Souza (DF) e Kinberlyn Morais Ramos (DF)
Cartões amarelos: Nenê (RBB) e Thais Regina (FLA)
Gols: Luciene Baião (14'/1ºT)