Com gol no fim, Flamengo vence Cefama por 2 a 1 pelo Brasileirão Feminino Sub-20
Núbia e Ingrid Santos anotaram os tentos do triunfo rubro-negro
Por Paulo Neto - emEm partida movimentada, o Flamengo Sub-20 venceu o Cefama por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. A partida, realizada no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, viu as duas equipes batalharem até o final pelo resultado, com o Mais Querido levando a melhor na reta final do confronto.
Os gols rubro-negros foram anotados pela zagueira Núbia, no primeiro tempo, e por Ingrid Santos, no segundo. Com o resultado, as meninas chegam ao 25º ponto no grupo C da competição.
O jogo
A partida começou com o Flamengo se lançando ao ataque. Logo aos 6’, Ingrid Santos teve chance incrível, mas a zaga adversária salvou praticamente em cima da linha. Aos 12’, após cobrança de escanteio, a goleira do Cefama salvou cabeçada de Mari Fernandes para manter o zero no placar.
Aos 31’, após cobrança de falta de Louvain pela direita, Núbia aproveitou o bate rebate na área para balançar as redes e abrir o placar em São Luís: 1 a 0 Flamengo.
Aos 45’, a equipe do Maranhão empatou o placar: 1 a 1.
O segundo tempo foi muito movimentado. O Cefama buscava o ataque, mas o Mais Querido soube sofrer e não foi vazado. Aos 46’ do segundo tempo, quando o jogo caminhava para o empate, Ingrid Santos recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol. A bola foi rasteira e com força, sem chance para a goleira adversária: 2 a 1 Flamengo.
O gol de Ingrid Santos garantiu a vitória rubro-negra e deu números finais à partida.
Ficha técnica
Cefama 1 x 2 Flamengo - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Nhozinho Santos - MA
Data e hora: 25/05 às 15h
Gols: Núbia (31' 1ºT), Ana Vitória (45' 1ºT) e Ingrid Santos (46 '2ºT).
Cartão vermelho: Ingrid (FLA) e Mari Fernandes (FLA)
Escalação do Flamengo
Isa Cruz; Ana Laura, Kethilyn (Alessandra; Kaylane Vieira), Núbia e Ingrid; Myla (Kethellen), Bruna (Yasmin Maciel) e Louvain; Mari Fernandes, Diovanna e Ingrid Santos.
Técnico: Celso Silva.