Após onze meses, Isadora volta aos gramados do Mengão
Atacante lesionou o ligamento do joelho esquerdo na primeira partida do Campeonato Carioca
Por Gabriel Lima* - emO amistoso das Meninas da Gávea contra o Colo-Colo, no dia 2 de agosto deste ano, foi especial para Isadora. Naquele dia, a atacante rubro-negra voltou de uma grave lesão no joelho, que a afastou dos gramados por onze meses. A camisa 77 falou à FlaTV sobre sua recuperação e como foi o retorno aos gramados. Confira alguns trechos dessa entrevista:
Sobre a lesão
Eu estava há dois meses no Flamengo, então foi tudo muito rápido. Foi no primeiro jogo do Campeonato Carioca, ali no momento que aconteceu, estávamos jogando contra o Fluminense, eu estava correndo e a Juci (Jucinara) ia me passar a bola. Eu estava correndo para receber o passe, e eu senti uma carga muito forte atrás, no lado esquerdo, no glúteo. Na hora que eu pisei no chão, veio toda aquela carga dela nas minhas costas, eu já sabia. O tanto que eu chorei naquele momento, não foi nem pela dor que eu estava sentindo, mas é porque eu já sabia que tinha sido muito grave.
Como foi a recuperação
Me explicaram tudo, falaram que a recuperação seria de nove a doze meses e que com a dedicação e com o que eu fizesse de melhor, eu iria levar o tempo mínimo para voltar a atuar. Naquele momento, eu até pensei em parar de jogar, até que chegaram para mim e perguntaram como seria se um dia eu não conseguisse dar um chute com a minha sobrinha Eu falei que não era isso que eu queria. Por esse motivo eu decidi não desistir. Após oito meses e meio eu já estava fazendo trabalho com as meninas, voltei no tempo mínimo e fiquei muito feliz.
Retorno aos gramados
A perna tremia. Na primeira vez que eu tive a lesão, eu não tive essas sensações que eu tive agora. Eu fiquei nervosa o jogo inteiro, parece que você quer fazer muito, mas dá aquele nervosismo. Foi muito gostoso, foi aquele ‘ufa’. Estou aqui de volta e é daqui para melhor agora.
*Sob supervisão de Isabela Abirached
Confira a entrevista na íntegra: