Zagueiro titular e finalista do Brasileiro Sub-20, Cleiton participa do “Garotos do Ninho”
Destaque da base conversou com a FlaTV e falou um pouco sobre sua boa fase
Por Gabriel Lima* - emO zagueiro Cleiton participou nessa segunda-feira (4) do programa “Garotos do Ninho”, da FlaTV, e falou um pouco sobre sua boa fase no Sub-20. O defensor contou também como foi a experiência de jogar no profissional e projetou a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, em Volta Redonda. Confira alguns trechos da entrevista:
Expectativa para a decisão
“A expectativa é a melhor possível, essa final é importante. Será um jogo difícil, estamos preparados, semana boa de preparação. Se Deus quiser, a gente vai sair campeão dessa.
Caminho até a final
“Uma decisão difícil, viemos desde o começo, com altos e baixos. Tivemos uma derrota, e os jogadores desanimaram, mas aí, viemos acreditando no trabalho. Conseguimos decolar e chegar à final”.
Dentro de campo
“O Mário pede muito trabalho coletivo, mas às vezes individual está sempre ali. Tem Lorran, Werton, Pedrinho, Petterson... são grandes jogadores, mas o nosso coletivo é impecável, procuramos sempre nos ajudar. É importante e tomara que nesta final o coletivo vença mais uma vez”.
Sua trajetória até chegar no Mengão
“O início foi normal, na escolinha do professor Eguinaldo, no Inter de Itaperoba. Comecei a jogar em campo normal, campeonatos de bairros e consegui fazer um torneio lá no sertão da Bahia, onde me destaquei na lateral-esquerda. Fui para o Desportivo Brasil, fiquei cinco meses, voltei e continuei na escolinha. Um dia conseguiriam uma avaliação para mim no Figueirense, onde não deu certo. Depois fui aprovado pelo Canaã, onde joguei minha primeira Copa São Paulo, me destaquei e o Flamengo me contratou”.
*Sob supervisão de Rômulo Paranhos
Assista ao "Garotos do Ninho" na íntegra: