Notícias

Vitória e observação do Galinho

Com Zico na arquibancada, juniores vencem o Resende, no CFZ, por 2 a 1

Por - em
Com os olhares atentos do novo diretor executivo de futebol, Zico, o time de juniores do Flamengo correspondeu às expectativas e superou o Resende por 2 a 1, no CFZ, na tarde desta quarta-feira (16.06). Com gols de Maycon Douglas e Dudu, o Rubro-Negro conquistou mais três pontos, totalizando 22, garantiu o segundo lugar da tabela e manteve-se na cola do Vasco, que venceu o Boavista, também por 2 a 1, e segue em primeiro com 27.

Apesar da intensa briga pela posse de bola no meio de campo, o que deixou o jogo muito truncado, o Flamengo conseguiu levar a melhor. O time da Gávea não teve problemas para abrir o placar, aos 25 minutos, com Maycon. E ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, o artilheiro Dudu marcou o segundo, deixando a equipe do técnico Paulo Henrique com uma boa vantagem antes de ir para o vestiário: 2 a 0, placar que os rubro-negros só administraram até o apito final, quando o Resende acabou diminuindo.

Cria das categorias de base do clube, Zico aposta no lema "Craque, o Flamengo faz em casa" e quer fazer jus a ele no futuro. O Galinho analisou a atuação da equipe rubro-negra, que, segundo ele, ficou um pouco abaixo da expectativa, e prometeu muita atenção às categorias de base para que ela volte a ser um celeiro de talentos em breve.

"É cedo para fazer uma análise, mas o time precisa produzir mais, ter um maior volume de jogo. Não foi uma grande atuação, mas o importante foram os três pontos. Temos que reestruturar bem a base. Vou me reunir com o Carlos Novaes, diretor da base, para discutirmos algumas soluções. O objetivo é formar atletas para que os juniores cedam jogadores bem preparados ao profissional", afirmou Zico.

Vale lembrar que a equipe do técnico Paulo Henrique entrou em campo com desfalques importantes como Galhardo, Lenon, Saba, Camacho e Diego Maurício, que estão integrados ao time profissional. O Fla foi escalado com Marcelo Carné, Alex, China, Henrique e Jorbison; Maycon Douglas, João Vitor, Guilherme e Dieguinho; Vinícius Paquetá e Dudu.