Vice-presidente do futsal, da base e do feminino, Vitor Zanelli participa do “Garotos do Ninho”
Dirigente falou sobre o trabalho de sucesso das três categorias
Por Gabriel Lima* - emO vice-presidente do futsal, do futebol de base e do feminino, Vitor Zanelli foi convidado nesta segunda-feira (26), para participar do programa “Garotos do Ninho”, da FlaTV. O dirigente contou sobre os trabalhos feitos nos dois departamentos e também falou dos títulos conquistados nos últimos anos. Assista alguns trechos da entrevista:
Sobre o futsal
“O futsal é a principal ferramenta que nós temos de performance dos nossos atletas. A gente trabalha em conjunto e complemento com o campo, é um processo que vai do Sub-7 ao Sub-13, os mesmos que jogam no salão, jogam no campo. Isso ajuda muito no desenvolvimento dos garotos, é essencial. No mundo inteiro, os brasileiros que se destacam pelo mundo, 90% deles começaram no futsal.”
Jogos importantes na base
“Formar e vencer são ações complementares. Quando a gente leva os jogadores para disputar uma quarta de final, semifinal e final, estamos levando para disputar jogos mais pesados, mais intensos, com mais torcida. Então, eles começam a ganhar mais experiência, mais maturidade para poder viver esses momentos de mais pressão.”
Expectativa para 2024
É um ano desafiador, como todo ano. Como eu falei, a gente sempre quer mais, o trabalho que está sendo feito, não é só uma questão de campo, de nível de atleta, é um trabalho de todas as comissões, de todos os departamentos, da administração do Ninho. Acabamos de entregar, em dezembro, mais dois campos e até o final do ano terá um estádio para dois mil lugares aqui (Ninho do Urubu). Nossa estrutura está cada vez melhor. Quanto mais a gente tiver infraestrutura, mais espaço teremos para trabalhar e mais conseguiremos formar atletas melhores. Hoje o nosso nível de profissionais aqui é de extrema excelência, todo esse conjunto que nos faz formar esses jogadores com potencial.”
*Sob supervisão de Rômulo Paranhos
Assista a entrevista completa: