Notícias

Técnico dos juniores elogia grupo e agradece torcida

Paulo Henrique diz que geração é talentosa e reconhece apoio da Nação como fundamental

Por - em
Tendo como base uma geração que foi campeã estadual sub-17 sem perder um jogo sequer, o Flamengo avançou mais uma etapa na Copa São Paulo de Juniores. Os rubro-negros bateram o São Paulo nesta terça-feira (18.01), por 1 a 0, e foram ovacionados pela torcida presente ao estádio em Limeira e também muito elogiados pelo treinador Paulo Henrique. Feliz com o que a equipe fez em campo contra um time considerado favorito, o comandante rubro-negro acredita que o Fla provou que pode chegar longe na competição.

Para Paulo, tão importante quanto elogiar os meninos, é também agradecer o apoio da torcida, que foi ao estádio ou que acompanhou mesmo de casa. Além disso, os jogadores do time profissional, que vêm se mobilizando para assistir aos jogos, também foram lembrados.

"Agradeço todos os torcedores e parabenizar os nossos atletas, que fizeram por merecer, correram o tempo todo e saíram com a vitória. Soubemos jogar e conseguimos essa vitória que nos leva à próxima fase Queria mandar um abraço também para os jogadores do profissional. Eles merecem essa dedicação e essa vontade", disse o comandante, lembrando que o elenco homogêneo é a principal arma do Flamengo.

"Temos um plantel muito legal, nosso banco de reservas é qualificado, então o time mantém o padrão mesmo com as alterações. Esse grupo de jovens jogadores tem um futuro brilhante e está de parabéns pela vontade", observou.

Apesar de toda a comemoração, Paulo Henrique pede que ninguém se iluda com os resultados desta campanha invicta, até o momento, do Flamengo. Para o treinador, é preciso ter calma e seguir trabalhando para sonhar com novos resultados positivos na Copinha, que o Rubro-negro ganhou apenas uma vez na história, em 1990.

"Agora é dar seguimento. Não ganhamos nada, não vamos deixar com que a vitória suba à cabeça e vamos tentar ir mais longe. Eliminamos o campeão da sub-20 e agora o campeão da Copa São Paulo, mas ainda temos um caminho longo até o final. Temos mais uma final contra o Coritiba, então não podemos deixar que isso suba à cabeça. É preciso seguir trabalhando", encerrou.