Sub-20 vence o Ceará e chega à sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro
Com gols de Gabriel Barros e Lázaro, Garotos do Ninho fazem 2x0 na Gávea. Flamengo já é o terceiro colocado.
Por Ian Sena - emA equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo multicampeão treinador Mauricio Souza, segue em ascensão no Campeonato Brasileiro da categoria. Em partida disputada na tarde deste domingo (08), na Gávea, os Garotos do Ninho venceram o Ceará por 2x0 (Gabriel Barros e Lázaro), chegaram à excelente marca de seis vitórias seguidas na competição e assumiram a terceira colocação na tabela de classificação, com 20 pontos (o líder Corinthians tem 25). Com moral elevada e crescendo a cada rodada no campeonato, o Mais Querido terá uma semana cheia para se preparar para o clássico da próxima segunda-feira (16) contra o Vasco, em São Januário, às 17 horas. O SporTV transmite ao vivo.
O Flamengo partiu em busca da sexta vitória seguida no Brasileirão desde o início, e aos três minutos de jogo por muito pouco não abriu o placar. Gabriel Barros recebeu nas costas da defesa, avançou em velocidade até a entrada da área e bateu bonito. A bola explodiu no travessão do goleiro cearense Mateus Eduardo, que conseguiu tocar levemente nela, evitando o primeiro gol rubro-negro na partida.
No segundo ataque mais perigoso, a bola entrou. Após cobrança de escanteio, Gabriel Noga subiu no terceiro andar e cabeceou para o gol. Mateus Eduardo fez grande defesa, mas Gabriel Barros apareceu muito bem posicionado dentro da pequena área para pegar o rebote e tocar para o fundo das redes, fazendo seu segundo gol com o Manto Sagrado.
Os Garotos do Ninho queriam mais, dominavam completamente o jogo e não paravam de atacar. Aos 16 minutos, Daniel Cabral arriscou de fora da área, e a bola passou muito próxima do gol cearense. Aos 28, Gabriel Barros tentou mais uma vez, em lance muito parecido com o do início do jogo. Mateus Eduardo voou e fez grande defesa, espalmando para escanteio a bola que entraria na gaveta. Aos 35, Daniel Cabral bateu de primeira e a zaga cortou, no último lance perigoso antes do intervalo.
Logo no início da segunda etapa, o Flamengo ampliou. Em rápida jogada ofensiva aos três minutos, Ramon recebeu na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Lázaro, que testou sem chances de defesa para o goleiro cearense. Foi o quarto gol de Lázaro no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro continuava atacando, e quase fez o terceiro aos 28 minutos, em finalização de Gabriel Noga após mais um excelente cruzamento de Ramon. Aos 37 minutos, na última chance rubro-negra na partida, Pedro Franco bateu por cima.
Flamengo: Pedro Caracoci, Richard Rios, Gabriel Noga, Otavio, Ramon (Pablo); Matheus Alves (Dhouglas), Daniel Cabral (Pedro Franco), Lázaro (Carlos Daniel); Yuri de Oliveira (Max), Gabriel Barros e Rhyan Paradela (Mateus Dias). Técnico: Mauricio Souza