Sub-20 sofre virada mas segue líder no Campeonato Brasileiro
Garotos do Ninho somam 6 pontos, à frente de Fluminense e Vasco (4 pontos) e Coritiba (3 pontos)
Por Ian Sena - emA equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Marcio Torres, disputou na tarde desta quarta-feira (22) clássico contra o Vasco, em São Januário, válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Categoria. Apesar de sair na frente logo nos minutos iniciais com gol de cabeça de Matheus Dantas, o Mais Querido sofreu a virada e perdeu por 2x1. Ainda assim, segue na liderança isolada do Grupo F, com seis pontos ganhos. Fluminense e Vasco somam quatro pontos, e o Coritiba tem três. Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 17 horas, novamente com transmissão do SporTV, em Volta Redonda.
Conscientes de que uma vitória deixaria o Flamengo com um pé na semifinal do Brasileiro, os Garotos do Ninho entraram em campo muito concentrados e logo no primeiro ataque já abriram o marcador. Aos cinco minutos, Klebinho cobrou falta lateral na cabeça de Matheus Dantas. O zagueiro se livrou da marcação e subiu bonito, com estilo, para cabecear sem chances de defesa para o goleiro João Pedro, que nada pôde fazer a não ser buscar a bola no fundo das redes.
O Mais Querido continuava melhor, e quase ampliou pouco depois. Aos oito, Vitor Gabriel soltou uma bomba da entrada da área. João Pedro espalmou para o meio da área, mas Reinier apareceu impedido no rebote. O clássico era movimentado. Aos 12, o Vasco assustou em cobrança de falta de Lucas Santos, que passou por cima da baliza de Hugo Souza. Aos 15, Bill encarou a marcação e bateu forte. A bola desviou e explodiu no travessão de João Pedro.
O ritmo era frenético. O Vasco chegou com perigo aos 19 minutos. Moresche finalizou de primeira, a bola desviou em Matheus Dantas e ia enganando Hugo Souza. Mas o goleiro foi rápido e fez grande defesa. Aos 24, Wendel conduziu a bola pela intermediária ofensiva e deu belo passe para Vitor Gabriel. O centroavante dominou dentro da área e bateu rápido de esquerda, levando perigo ao gol vascaíno. Aos 32, Bill tabelou com Reinier, invadiu a área adversária e bateu cruzado. A bola ia passando por debaixo das pernas de João Pedro, mas bateu em seu calcanhar e parou quase em cima da linha. No último lance da primeira etapa, Wendel puxou contra-ataque em velocidade e rolou para Klebinho. O lateral apareceu bem na área, mas adiantou demais e desperdiçou ótima chance, a última de um primeiro tempo totalmente dominado pelo Flamengo.
O segundo tempo, no entanto, foi diferente. O Vasco empatou logo aos seis minutos com Marrony, e o clássico passou a ser muito equilibrado. Aos 26, após cobrança de escanteio, Vitor Gabriel disputou com a zaga pelo alto e a bola sobrou para Michael. Ele bateu forte mas, caprichosamente, a bola explodiu no travessão, quicou em cima da linha e não quis entrar. O Vasco teve ótima chance aos 29, mas Hugo Souza fechou bem o ângulo e evitou o gol. No minuto seguinte, o gol da virada saiu, com João Pedro. O Rubro-Negro ainda teve boas chances de gol com Rodrigo Muniz, Rafael Santos e Matheus Dantas e pressionou em busca do empate nos minutos finais, mas não conseguiu igualar o marcador.
Flamengo: Hugo Souza, Klebinho, Matheus Dantas, Rafael Santos, Michael; Hugo Moura, Luiz Henrique (Rodrigo Muniz), Reinier (Henrique); Bill (Vitor Ricardo), Wendel (Yuri) e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.