Notícias

Sub-20 pressiona até o fim, empata com o Grêmio e segue na liderança isolada do Brasileirão

Garotos do Ninho buscam o empate e criam muitas chances até o fim do jogo. Próximo confronto será contra o Cruzeiro.

Por - em
Em clássico nacional disputado na tarde desta quarta-feira (21), na Gávea, contra o Grêmio, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, saiu atrás, buscou o empate e batalhou literalmente até o último minuto por mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. No fim, o empate por 1x1 (Vitor Gabriel), além de manter os Garotos do Ninho invictos na competição, consolida o Mais Querido na liderança isolada do Brasileirão, agora com campanha de oito vitórias e três empates. Na próxima quarta-feira (28), o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, com horário e local ainda a serem definidos pela CBF.

Os Garotos do Ninho mostraram que queriam mais uma vitória no campeonato logo em seu primeiro ataque. Aos quatro minutos, Vitor Gabriel ganhou da marcação, escorou de cabeça e Wendel apareceu bem colocado para soltar uma bomba de primeira. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Adriel e saiu pela linha de fundo. O Grêmio respondeu aos sete minutos, em boa chegada de Hernandes. Pedro Caracoci saiu no tempo certo, fechou o ângulo do atacante e fez grande defesa. 

O jogo era equilibrado, e as duas equipes se equiparavam nas chances de gol criadas. Aos 17 minutos, Rafinha bateu no contrapé de Pedro Caracoci, que mostrou agilidade e fez mais uma grande defesa. No minuto seguinte, Luiz Henrique arriscou de fora da área e Adriel segurou sem dar rebote. Aos 30, Matheus França rolou na medida para Luiz Henrique, que bateu de primeira. Caprichosamente, a bola saiu tirando tinta da trave gremista.

O segundo tempo começou mais morno. Na primeira finalização, aos 13 minutos, o Grêmio abriu o placar com o zagueiro Rafael Costa. O Flamengo partiu em busca do empate. Aos 15 minutos, Matheus França bateu de primeira e Adriel fez boa defesa. O merecido empate veio aos 22 minutos, em cabeçada de Vitor Gabriel após escanteio cobrado na área. A virada quase veio aos 34, novamente com Vitor Gabriel, que girou para cima da marcação e chutou forte. Adriel fez grande defesa. 

O Flamengo pressionava em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Aos 37 minutos, Vitor Gabriel raspou de cabeça, a bola atravessou toda a linha de gol e saiu pela linha de fundo pelo lado oposto. O Mais Querido batalhou pela vitória até o fim, e teve sua última chance já nos acréscimos. Aos 47 minutos, após levantamento na área, Habraão bateu de primeira, e a bola explodiu na trave de Adriel, que nada poderia fazer. O empate mantém os Garotos do Ninho na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo: Pedro Caracoci, Matheus França, Habraão, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza, Matheus Alves (Rodrigo Muniz), Luiz Henrique (Denilson); Yuri, Wendel (Luis Gustavo) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.